Resenha: Sussurro {Becca Fitzpatrick}


Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Série: Hush, Hush
Páginas: 264
Volume: 1 de 4

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Existem outras duas raças convivendo com os humanos: os anjos caídos, arcanjos que caíram do céu por invejar - e desejar - os humanos; e os Nefilins, imortais e fortes, são gerados por anjos caídos com humanos. A cada mês do Cheshvan, conhecido como “o mês amargo” entre os judeus, o único mês sem quaisquer feriados ou jejuns judaicos, os anjos caídos podem possuir o corpo dos Nefilins por 15 dias, mediante um juramento feito à força. Por conta disso as duas raças vivem em guerra. 

Nora Grey é uma adolescente comum que se vê envolvida nessa guerra ao conhecer Patch. Patch é misterioso, irritante, controlado e exala perigo. Entretanto, Nora não consegue se manter longe dele! Ela vive com sua mãe em uma casa de fazenda enorme e afastada do resto da civilização. Seu pai faleceu há um ano vítima de roubo e ambas tentam seguir em frente, mas tem sido difícil para elas manter a casa e a mãe de Nora mantém um emprego que a faz viajar muito.

Desde que Patch apareceu em sua vida coisas estranhas tem acontecido a Nora, e ela se sente constantemente sendo seguida e em perigo. Até que as perseguições começam: alguém com máscara de esquiador tenta atacá-la e sempre que ela vai contar para alguém, todas as evidências do ataque desapareciam. Patch parece envolvido de alguma forma e, com certeza, Nora sente que não pode confiar nele. Mas logo ela descobre que não consegue saber em quem confiar, nem mesmo em seu passado ou em seu próprio sangue.

Sussurro foi outra quebra de rotina quando os vampiros já estavam cansando e Becca trabalhou a história de modo ativo e envolvente. Nora tem um quê da típica mocinha em perigo, que ás vezes irrita um pouco e não entendo como ela consegue continuar querendo viver naquela casa enorme e isolada, com os perigos que ela começa a correr.

Patch é o anti-herói da vez: sério, calado, daqueles caras que dá vontade de sentar ao lado e torcer para que ele te escolha para contar todos os segredos que esconde e os fantasmas que o assombram. Apesar de tudo isso, ele não me impressionou tanto assim, pelo menos não nesse livro.

Vee é minha personagem preferida: forte, debochada e muito animada é aquela amiga que topa tudo, principalmente se há donuts envolvidos!, e está sempre presente para salvar Nora de qualquer "perrengue". Ela é meio mandona em relação a Nora, mas como ela deixa, nem ligo!! hahaha

Gostei da leitura, o livro envolve por seus mistérios, você quer saber qual é o objetivo de Patch e o que ele quer com Nora e, claro, quem está atrás dela? Quem é a pessoa embaixo da máscara de esquiador? O desenvolvimento da relação de Patch e Nora também é muito legal e você fica torcendo para acontecer alguma coisa logo e os dois poderem ficar juntos! ^^


Frases


"Qual é a mulher que aumenta os peitos para satisfação própria? Eles são um transtorno! Ela fez por um homem! Espero que você não faça besteiras para agradar um rapaz, Nora."
[Dorothea - pág. 65]

"Patch não era o tipo de cara que fazia as mães sorrirem. Ele era o tipo que fazia com que elas trocassem as fechaduras da casa."
[Nora - pág. 160]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}