Resenha: Dezesseis Luas {Kami Garcia & Margaret Stohl}

Autor: Kami Garcia & Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Série: Beautiful Creatures
Volume: 1 de 4
Páginas: 490
Nota Skoob: 3/5

Lena Duchanes é uma Conjuradora - ou "bruxa", no termo preconceituoso rs - e chega remexendo nas estruturas velhas e conservadoras ao extremo da cidade de Gatlin que fica longe demais de Charleston para ter um Starbucks!

Ela está para fazer 16 anos e em contagem regressiva para o seu aniversário que é quando ela será convocada para a Luz ou para as Trevas. Não bastasse essa preocupação, ela tropeça em Ethan Wate e seu destino muda drasticamente!

Ethan parece o típico atleta de cidade pequena, mas escondido em seu quarto ele lê autores clássicos, deseja fugir de Gatlin e viajar o mundo, começando pela faculdade que deverá ser o mais longe possível. Há vários meses Ethan sonha com uma garota de cabelos pretos em perigo que não consegue salvar e não consegue acreditar quando reconhece em Lena a garota dos sonhos!

Em meio a muita confusão, os dois se apaixonam e Ethan terá que lidar com o mundo totalmente louco da namorada para que eles possam ficar juntos.

Depois de todos os seres místicos serem explorados nos últimos anos, estava com saudade de alguém falando de bruxas propriamente ditas (amoooo HP, mas convenhamos que é longe daquele universo de bruxas que conhecemos!). A leitura é fácil e a história até que cativa, mas senti que as autoras enrolaram bastante e isso me irritou em alguns momentos (será mal de livro escrito por duas pessoas? rsrs caham "House of Night" cof, cof). Considerando que a série tem 4 livros, acho que muita enrolação vem por aí.

Mesmo assim gostei muito dos personagens, principalmente de Lena que não se faz de coitadinha e tem poderes muito legais e raros, pois é uma Natural, conseguindo controlar os elementos naturais a seu redor como a água, o vento, o fogo e a terra (pelo menos é apenas isso que nos apresentam no primeiro livro) e nasceram bem poucas nos últimos anos!

O filme (trailer abaixo!) foi lançado este ano mesmo e inclusive já está no Netflix! Apesar de, como boa bookaholic, sempre indicar o livro primeiro, acho que o filme fez um resumo bem legal da história e gostei mais dele do que do livro por conta das partes enrolonas. Então, dessa vez, eu indico que você assista ao filme primeiro e aí se você quiser mais detalhes da história e conhecer personagens bem legais que não tem no filme, leia o livro e depois venha me dizer o que achou deles! =D

Trechos Preferidos 

"Esse era o meu segredo, tudo que queria contar. Eu tinha 16 anos, estava me apaixonando por uma garota que não existia e estava ficando louco."
[Ethan - pág. 13]

"Leio o tempo todo. Livros são a única coisa que me tiram de Gatlin, mesmo que por pouco tempo."
[Ethan - pág. 20]

"A história é uma merda às vezes. A gente não pode mudar de onde é, mas ainda assim não precisa ficar lá."
[Ethan - pág. 197]

"Mortais. Acham que podem mudar as coisas. Parar o universo. Desfazer o que foi feito muito antes de vocês surgirem. Vocês são criaturas tão lindas."
[Macon Ravenwood - pág. 389]

"Mesmo perdida na escuridão/Meu coração vai encontrar você."
[Lena - pág. 409]

"O certo e o fácil nunca são a mesma coisa."
[Ethan - pág. 484]


Trailer

Comentários

Anônimo disse…
Realmente, eu adorei o livro. É muito melhor do que o filme, embora eu tenha gostado do filme também haha

Parabéns pelo blog e pela ótima resenha :)

http://blogestantegigante.blogspot.com.br/
Anônimo disse…
Parabéns pelo blog!
Mas eu fiquei em dúvida: quem narra o livro? Quero lê-lo em breve.
Unknown disse…
Quem narra o livro é o próprio Ethan Wate <3
Anônimo disse…
Livros assim não são uma enrolação e sim muito bom.. Se quer ler algo bem curto,vai ler coluna de jornal!!
Danny disse…
Eu achei o filme mt diferente do livro, isso foi decepcionante. Principalmente o final. Eu nao concilie os dois. Não dava. Achei o livro mt mais interessante.
Danny disse…
Eu achei o filme mt diferente do livro, isso foi decepcionante. Principalmente o final. Eu nao concilie os dois. Não dava. Achei o livro mt mais interessante.

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}