Resenha #28: Aura Negra - Academia de Vampiros | Richelle Mead
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Froteira
Editora: Nova Froteira
Páginas: 304
Volume: 2 de 6
Volume: 2 de 6
Anteriores: O Beijo das Sombras
Tradutora: Renata Nogueira
Skoob: 4/5
Skoob: 4/5
Não há nada pior do que esperar e não saber o que vai acontecer com você. Sua imaginação pode ser mais cruel do que qualquer carcereiro.[Rose - p. 239]
Desculpa pelo sumiço!! Meu aniversário foi na sexta e resolvi tirar umas férias curtas! Depois mostro fotos! Quanto à resenha, quem não leu o primeiro livro da série, Cuidado! Esta resenha terá spoilers!
Após Victor Dashkov sequestrar Lissa para utilizar seus poderes em proveito próprio, Lissa e Rose voltam para a São Vladimir mais maduras e conscientes dos perigos que podem enfrentar daqui para a frente! Graças a Victor, no entanto, agora elas sabem que a magia de Lissa vem do Espírito, um quinto elemento que os Moroi podem controlar, mas muito perigoso, pois tira sua força da energia vital do usuário. No caso de Lissa, o espirito faz com que ela consiga realizar uma supercompulsão - a capacidade de convencer qualquer um a fazer tudo o que ela quiser - e a cura, curando desde arranhões no rosto até... trazer os vivos de volta da morte.
Foi o que ela fez com Rose, e é por isso que ambas dividem esta conexão psíquica incomum - um laço - em que Rose pode sentir e saber tudo que Lissa sente e pensa. Victor também disse que Rose é beijada pelas sombras e as garotas ainda não sabem o que isso quer dizer, mas elas tem problemas maiores pela frente: os Strigoi estão, pela primeira vez, se juntando em grupos, e assassinando membros das famílias reais. O pânico se instala no mundo Moroi e deixa os guardiões em alerta.
Conceitos arraigados de sua sociedade são questionados neste momento: como a distribuição dos guardiões e o tabu de os Moroi se juntarem aos guardiões contra os Strigoi, afinal porque os Moroi não defendem a si mesmos? Por que só os guardiões devem arriscar suas vidas, sendo que a ameaça afeta a todos?
Neste livro outro personagem aparece: Adrian Ivashkov, de família real, bonito, boêmio e super confiante, se interessa principalmente por Rose, mas esconde alguns conhecimentos interessantes; Lissa começa a namorar Christian Ozera, usuário do fogo cuja família é marginalizada porque seus pais se tornaram Strigoi por vontade própria.
Achei este uma preparação para os próximos: apesar de ter ação, esta fica mais para o final e o que vemos é muitas explicações sobre o mundo que Richelle criou sem ficar chato, entretanto. Adrian é um dos meus personagens favoritos, me fazendo rir muito sempre que "entra em cena". Rose e Dimitri parecem duas crianças tentando se afastar, mas ao mesmo tempo não conseguindo ficar separados. Resignada, ela começa a namorar Mason, seu colega aprendiz que sempre demonstrou gostar muito dela, mas alguns passos errados entre ambos e Mason acaba fazendo uma idiotice. Rose tentar consertar, mas não vai ser nada fácil e ela mudará para sempre.
Frases
"Aqueles dois estavam tão apaixonados e eram tão doces um com o outro que me dava vontade de escovar os dentes depois de estar com eles."
[Rose - p. 30]
***
"É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta. O amor existe ou não existe."
[Rose - p. 214]
***
[Rose - p. 284]
Comentários
Agora que estou lendo o Laços de Sangue senti curiosidade sobre o que rolou antes...
Quando li pela primeira vez a palavra "dampiro" pensei: "puts, erro de impressão no livro" kkkk, depois entendi o que era...
Só que no livro comenta sobre algo que aconteceu no passado com a Rose e a Sydney, agora quero ler a coleção Academia também! huhauahauahauau
Bjs