Resenha #36: A Maldição do Tigre | Colleen Houck
![]() |
Páginas: 352
Volume: 1 de 4
Editora: Sextante
Tradutor: Raquel Zampil
Skoob: 3/5
Ele tinha algo que me fazia querer confiar nele e segui-lo. Sorri ironicamente. As mulheres o seguiriam até em um precipício.
[Kelsey - p. 120]
Kelsey perdeu os pais em um acidente de carro e agora vive com os pais adotivos. Para pagar a faculdade, ela consegue emprego no circo e fica fascinada pelo tigre branco Dhiren, que ela apelida de Ren. A relação tigre e menina se estreita até que um comprador da Índia, o Sr. Kadam, vem para o circo para levá-lo a um safári e convida Kelsey para acompanhá-lo e cuidar das necessidades do tigre no caminho. Kelsey aceita e, em determinado momento, descobre que Ren guarda um grande segredo.
Ren é um príncipe da Índia que foi amaldiçoado para ficar preso no corpo de tigre e ele precisa da ajuda de Kelsey para voltar ao normal. Eles enfrentarão muitos perigos e aventuras durante sua jornada e o leitor viaja junto com eles pela Índia, sua cultura, lendas e culinária!
É claro que eu tinha conhecimento de que um coração de homem batia dentro do corpo de tigre, mas eu havia empurrado esse conhecimento para o fundo da mente.
[Kelsey - p. 168]
O livro é muito gostoso com a descrição da evolução do relacionamento de Kelsey com o Ren-tigre e o Ren-homem. Adorei também o fato do livro se passar na Índia, que é um país que não conheço muito. As histórias e descrições do país e seus costumes são muito interessante e, contadas entre os diálogos, não ficaram cansativa.
A história, narrada por Kelsey, que é muito divertida e uma personagem fácil de se identificar, é bem leve de ler, apesar de não ser tão dinâmica quanto eu esperava. Os demais personagens também são cativantes, como o Sr. Kadam, que é uma espécie de pai substituto para Ren e seu irmão Kishan. Kishan é aquele tipo de cara charmoso que você não confia desde o início, mas não consegue deixar de gostar dele! Já Ren dividiu muito minha opinião durante a leitura: algumas vezes o adorava pelo carinho e amor com que tratava Kelsey, outras me irritava o quão mimado ele era!!!
O tema e os cenários diferentes dos habituais, torna a leitura muito rica e fácil, se você gosta de viajar por outras culturas e adora um romance fofo e complicado como eu, pode apostar na leitura!
O que seria de nós? Não havia como saber, e eu percebi que coisa delicada era o coração.
[Kelsey - p. 217]
Resenha para o Desafio Realmente Desafiante do mês de Fevereiro em que o tema foi Ler um livro que tenha um personagem com a inicial do nome igual a do meu nome. [ideia de colocar assim, copiada totalmente da querida Mah Mind!]
Comentários