Resenha #34: Promessa de Sangue - Academia de Vampiros | Richelle Mead
![]() |
Autora: Richelle Mead Volume: 4 de 6 Páginas: 456 Editora: Agir Tradutora: Guilherme Bernardo Skoob: 5/5 |
Promessa de Sangue nos revela muito, principalmente sobre o mundo Moroi e o passado de Dimitri, mas é um dos livros mais parados da série! Gostei principalmente das referências à Rússia, seus pontos turísticos e culinária! E, como acontece com todos os livros de Richelle, você não vai conseguir parar de ler!
Dimitri é um Strigoi. Por mais que Rose pense nisso é difícil aceitar e acreditar que o homem que ela ama agora é uma criatura monstruosa que mata por prazer. Agora ela tem 18 anos e uma missão: encontrar Dimitri e libertar sua alma, assim como ele desejava.
Ela abandona a escola - e Lissa! - para se aventurar na única pista que tem e ruma para a Rússia, terra natal do seu amado. Enquanto vai atrás de seu objetivo, Rose conhece Sidney Sage, uma humana, que lhe deu uma bela bronca por deixar corpos de Strigoi largados pelas cidades! Sidney é uma Alquimista. Os Alquimistas são uma sociedade secreta de humanos que conhecem sobre o mundo dos vampiros e ajudam os Moroi a manterem sua existência em segredo.
Conforme vamos crescendo e mudando, nossas experiências anteriores podem ganhar novos significados.
[Dimitri - p. 183]
Junto com Sidney, Rose chega em seu destino: Baia, a comunidade dampira na Sibéria onde Dimitri cresceu e onde mora sua família - quem Rose não esperava encontrar. Ela então tem a difícil tarefa de contar o que aconteceu com Dimitri - o que é uma das partes mais emocionantes do livro, junto com o "funeral' que sua família organiza logo depois.
Mais problemas aparecem, no entanto: um tal de Abe Mazur, um Moroi, está atrás de Rose. Ele é chamado de Zmey - a serpente - entre os habitantes de Baia e até entre os Alquimistas que também o conhecem. Abe tem ligações poderosas e meios suspeitos de fazer valer suas vontades. E sua vontade atual é tirar Rose de lá a qualquer custo.
Ver como a vida pareceia frágil me fez apreciá-lo mais. Me fez perceber o quanto ele significava para mim e como eu ficaria triste se algum dia o perdesse.
[Rose - p. 183]
Ignorando Abe o quanto pode, Rose passa um tempo em Baia, imaginando que talvez a vida não seria tão ruim por lá. Só que Lissa precisa dela. Rose vem visitando-a através do laço desde que foi embora e tem percebido coisas muito estranhas acontecendo na St. Vladimir e parece que Lissa está cada vez mais perto do perigo. Mas ela não pode voltar ainda, ela tem uma promessa a cumprir até, finalmente, encontrar Dimitri.
Um momento de hesitação e algumas promessas fazem com que Rose fique sujeita a maior decisão de sua vida: um amor eterno e maldito ou uma vida solitária?
Finalmente percebi o problema. Ele me queria. Me queria como uma posse. O Dimitri pelo qual eu me apaixonara, aquele Dimitri teria dito que me amava. Agora? Não havia amor algum ali.
[Rose - p. 351]
Comentários