Meme Literário de Um Mês - Dias 28, 29, 30 e 31!


Dia 28 – O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura? Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?

Já tentei anotar para procurar depois, mas nunca procurava! Agora eu vou pelo contexto mesmo!! A não ser que a palavra apareça muito! Em Harry Potter, J.K. usa muito a palavra: "desabalado", que de início eu achei que fosse alguma coisa como "não abalado", só que a palavra só era usada em situações de muito abalo!!! rsrs E aí fui procurar para ver o que queria dizer, que é veloz!


Dia 29 – Quantos livros em média você costuma comprar por mês? Você costuma comprar livros em sebos, ou prefere as livrarias? Compra muito pela internet?

  
Depende muito do mês, do dinheiro ou do cartão de crédito disponível!!! rsrsrs Agora em outubro comprei 8 livros em uma super promoção do submarino! Mas pelo menos 1 por mês eu compro! =] Costumo comprar mais pela internet, porque geralmente sai mais barato e existem várias promoções que compensam as dos sebos. Mas penso em ir comprar os livros da Meg Cabot nos sebos, pois nunca tem desconto! =/


Dia 30 – Qual foi o último livro que você comprou? Fale sobre ele.

Foram duas coleções: 


Como Treinar o Seu Dragão


Soluço foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim



Coleção Jogos Vorazes

Três livros da escritora Suzanne Collins, que inspira a junção de um contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. Mistura de ficção científica com mitologia e reality show.









Dia 31 – Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.

Nossa que difícil!!!! =D Pior que nem lembro mais os livros que li no começo do ano, huahauha! Mas o que mais gostei até agora, foi a série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta. Já falei deles 50 mil vezes aqui, mas foram um dos que mais gostei mesmo. Conta a história da Fani, uma estudante de ensino médio que faz intercâmbio por um ano na Inglaterra e passa por várias questões em relação ao amor e às amizades, além das capas e dos livros serem super fofos!
Li em uma semana os três e depois que terminei não parava de pegar para ver, folhear, reler citações de filmes que a autora coloca! Amei mesmo! =]



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}