Resenha: Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha {Paula Pimenta}

Autor: Paula Pimenta
Volume: 2 de 4
Editora: Gutenberg
Páginas: 328
Volume: 2 de 4
Resenhas Anteriores: A Estreia de Fani
Classificação: 5/5
 
Partindo para a Inglaterra, uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, reage a tantas novidades? Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.



"Annie Braddock: há uma crença popular entre os antropólogos que diz que você deve mergulhar em um mundo desconhecido a fim de compreender verdadeiramente o seu próprio."

[O Diário de Uma Babá - Capítulo 1 de FMF]


Gente, capa vermelha e intercâmbio na Inglaterra???? Só falta este livro começar a gritar: Dani, Dani, Dani!!!!! rsrsrs

Fani parte para a terra da Rainha com o coração apertadinho por deixar toda uma vida para trás e para algo completamente desconhecido. Mas o pior é deixar o Leo, seu melhor amigo e grande amor! Chegando na Inglaterra ela finalmente conhece sua família inglesa: seus "pais" Kyle e Julie Marshall; sua "irmã" Tracy, um ano mais nova que ela, e seus "irmãozinhos" Teddy [o mais velho e que insiste em falar em espanhol com ela!] e Tom.

Graças a eles vai se sentindo um pouco mais confortável no lugar que será sua casa por um ano. Então decide que aquela partezinha do coração que tá suspirando por alguém que ficou, deve ser muito bem guardada até o próximo ano. Ou seja: ela tenta deixar o Leo em banho maria e começa a ignorar todas as tentativas de contato dele, para, numa brilhante ideia, ninguém sofrer!

Claro que não dá certo! Eles terminam, Fani sofre muito e decide abandonar o intercâmbio para voltar a BH e ficar com o Leo, que era tudo que ela sempre quis! Mas, durante o tempo em que ela espera os preparativos para voltar, Leo arruma uma namorada e Fani desiste de tudo, abraçando de vez sua vida na Inglaterra.

Lá ela conhece a Ana Elisa, uma brasiliense que sempre viajou muito por causa do emprego do pai e dá a maior força para a Fani nessa nova situação; tem também o Christian, garoto também brasileiro que estuda nada mais, nada menos do que Cinema! A afinidade dos dois é imediata, mas Fani ainda tem reservas.

Mais um livro delícia de ler! Principalmente para mim, já que meu sonho sempre foi fazer intercâmbio para a Inglaterra! Paula Pimenta nos descreve os costumes ingleses, as cidades e o sistema educacional  com muitos detalhes, quase nos sentimos lá, junto com a Fani e curtindo tudo! Paula inclusive cita Harry Potter com uma informação super legal que eu, pelo menos, não sabia! Minha personagem preferida neste livro foi de longe a Ana Elisa: super madura, engraçada e maluquinha, traz um pouco do Brasil para a Fani com pães de queijo e brigadeiros! =P

Quem eu não gostei muito foi do Christian. No começo ele parece tudo de bom, o "homem" perfeito, mas com o tempo se mostra imaturo e extremamente grudento, eca! rsrsrs

Assim como o primeiro, FMF2 é muito gostoso de ler e você não para até terminar, o que é uma pena porque você vai desejar não ter terminado!! E, claro, 5 estrelinhas para ele! =D




"E saudade, eu descobri, não tem nada de romãntico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que a provocou o tempo todo."

[Fani - pág 60 - FMF2 - Paula Pimenta]

Comentários

Aiiii...Dani...soh...Dani..minha leitora preferida...rsrsr...que saudades...
mil beijos....
Daniiii...cadê vc...sumiu...rsrsrs
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}