Resenha: Fade {Lisa McMann}

Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Série: Wake
Paginas: 240
Volume: 2 de 3
Resenhas Anteriores: Wake

Em Fade, a segunda parte da trilogia Wake, a vida real para Janie e Cabel está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo… 


Agora Janie e Cabel trabalham juntos e assumiram os sentimentos um pelo outro. Infelizmente não podem assumir o namoro, pois Cabel está preso "de mentira" por conta do caso anterior que ambos solucionaram no primeiro livro e a Capitã, figura da polícia que trata com eles, não quer que ninguém saiba que Janie e Cabel trabalham para a polícia.

Dessa vez eles tem um caso diferente e muito mais perigoso para solucionar e que precisará de ação principalmente da parte de Janie que terá de se expor a grande perigo. A polícia tem recebido ligações anônimas sobre possíveis casos de professores com alunos acontecendo na Fieldridge High e Janie já está bem colocada para dar os primeiros passos para a investigação. Cabel não fica nada satisfeito de sua namorada se envolver em tamanho perigo e isso, além dos problemas normais de ambos, contribui para balançar bastante seu relacionamento.

O dom de Janie tem um destaque importante neste livro que gostei muito! Nós ficamos sabendo mais de seu dom: pessoas como ela são chamadas de Apanhadores de Sonhos e um deles estava pertinho dela:
a Sra. Stubin, uma velhinha cega e muda que Janie cuidava no asilo em que trabalhava. A Sra. Stubin descobriu que Janie também era Apanhadora de Sonhos e deixa para ela seu diário com tudo que ela descobriu sobre o dom ao longo da vida. Com ele Janie e o leitor descobrem que, além de "uma grande responsabilidade", este dom vem com consequências terríveis para Janie ao longo dos anos, tanto física, quanto psicologicamente. Alguns sinais já até começam a aparecer: ela começa a ter mais dificuldade de sair dos sonhos, demora mais para se recuperar deles... E durante todo o livro ficamos curiosos para saber as decisões que ela tomará depois de saber de tudo, afinal estas consequências comprometerão toda a sua vida, inclusive ao lado de Cabel.

Apesar da narrativa continuar com os períodos curtos característicos de Lisa McMann, isso passa despercebido neste livro pela quantidade de mistérios, ação e informações! Janie continua sendo uma de minhas personagens preferidas, sendo forte e independente. Ela não precisa de Cabel para fazer as coisas, para ser alguém, mas aceita os cuidados e o companheirismo dele, não há uma relação de dependência entre eles, só de amor e ponto.

Já terminei de ler a série e muitas outras surpresas estão por vir, além de outras dúvidas na vida de Janie! E vocês, leram a série? O que acharam?

Dani

Comentários

neyara disse…
Escuto todo mundo falando dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}