Resenha: Silêncio {Becca Fitzpatrick}


Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Paginas: 304
Volume: 3 de 4
Categoria: Romance Sobrenatural
Resenhas Anteriores: Sussurro e Crescendo
Classificação: ♥♥♥
 
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

No terceiro livro da série, Nora acorda no meio da noite em um cemitério e não tem ideia de como foi parar lá! Ela perdeu a memória dos últimos 5 meses e não sabe onde esteve, com quem, como passou o verão e, principalmente, quem é Patch! Voltando para casa, ela ainda terá que aguentar mais uma terrível novidade: sua mãe voltou a namorar e escolheu justo o pai da sua pior inimiga: Hank Millar! Junto com isso, Nora sempre se sente muito mal na presença dele, como se devesse saber de alguma coisa. Nós, que já sabemos quem ele realmente é, ficamos desesperados para que aconteça alguma mágica e ela se lembre logo!!!

Tentando ainda voltar à sua vida normal com a escola e as saídas com Vee, Nora se depara com um menino muito esquisito que desperta algum reconhecimento nela, mas que ela não tem ideia de onde possa ter conhecido-o. Entretanto, Jev, parece saber muito sobre ela... e sobre o passado que ela tanto quer lembrar! Se metendo em muitas confusões de novo, Nora mostra que, mesmo esquecida de tudo, não consegue dar as costas à sua linhagem Nefilim e nem a seu amor, que ainda está escondido em algum lugar de sua mente, mas ela sabe que está lá!.

Apesar de um começo devagar, em que a personagem vai se acostumando a sua "nova" vida e tentando lembrar de qualquer coisa que tenha acontecido nos últimos 5 meses - "O quê? Eu trabalhei no verão?" rsrs - Silêncio é um dos livros mais dinâmicos da série e descobrimos finalmente tudo que se passa pela cabeça de Patch, agora Jev, e que ele realmente ama Nora, sendo muito mais transparente com isso do que foi durante os outros livros.

Também acompanhamos os planos ambiciosos e malvados de Hank, nos quais Nora tem um papel fundamental e terá que fazer escolhas muito difíceis que darão o mote para o quarto livro da série, Finale, com lançamento previsto em inglês para outubro de 2012!

A série Hush, Hush não me animou muito desde o começo, não é nenhum must read, mas é uma história gostosa e não deixa de ser envolvente, além de interessante descobrir mais sobre estas outras criaturas sobrenaturais, os anjos!

Trechos

"Apertei o telefone contra o peito, dividida entre rir e chorar. Eu devia saber que Vee nunca me abandonaria. Talvez todo o resto tivesse mudado, mas meu relacionamento com Vee era sólido como rocha. Éramos inseparáveis. Nada podia mudar esse fato."
[Nora - pp. 33]

"Você é minha, Anjo. E não vou deixar nada mudar esse fato. Tem razão: isso ainda não acabou. É só o começo e nada vai ser fácil daqui em diante.
[Patch - pp. 46]

"Como eu, uma aluna dedicada que só tirava notas máximas, havia conhecido alguém como ele? Ele era abominável... E era a alma mais torturada e encantadora que eu já havia conhecido. Em sua presença, todas as terminações nervosas do meu corpo pareciam estar ligadas a fios elétricos.
[Nora - pp. atualizarei!]

Comentários

Evy disse…
Parece ser interessante essa série.
Será que eu vou gostar de ler?

Bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}