O Meme Literário de Um Mês - Dias 20 a 22


Dia 20 – Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.

Coisas que Toda a Garota Deve Saber (Samantha Rugen): Parece brincadeira, mas é muito sério!! rsrs O livro é tipo um auto-ajuda para garotas começando a adolescência que fala desde a primeira menstruação até o primeiro namorado e super dicas de comportamento e trato com os outros. A linguagem é super simples e divertida e é mais um livro com um apanhado de conselhos práticos e básicos sobre essa fase da vida que, tô falando muito sério, me ajudou de verdade em algumas coisas! Li sua continuação também, o Mais Coisas que Toda a Garota Deve Saber (Antonio Vilela), no mesmo estilo, mas dessa vez abarcando o fim da adolescência com assuntos como faculdade, primeiro emprego, primeira transa. Se algum dia eu tiver uma filha com certeza darei para ela ler os dois! rsrs
 
Os Sete (André Vianco): um dos poucos atores nacionais que leio (antes era o único, a lista tá aumentando! Brasil-sil!), André entrou no radar de todo mundo com este livro: Os Sete fala sobre sete vampiros portugueses, muito antes da balbúrdia sobre as criaturas começar, que ficaram 500 anos congelados no fundo do mar e são encontrados por dois gaúchos em busca de tesouros. Sem saber os dois acabam libertando uma praga no Brasil que será muito difícil de eliminar.
Os Sete é especial porque foi meio que o "padrinho" do meu namoro, meio o que nos juntou! rsrs

Feliz Ano Velho (Marcelo Rubens Paiva): Acho que li com 12 ou 13 anos e lembro que foi a primeira vez que tinha lido uma coisa tão "chocante"!! Devorei o livro e depois perdi! Nunca mais achei para ler de novo! rsrs Em breve comprarei, quem sabe...

Dia 21 - Cite 3 personagens literários favoritos. Fale sobre eles.

 Nossa essa é difícil demais... Nesse momento são:

Rose Hathaway - a Dampira que narra a série Academia de Vampiros. Extremamente leal a seus valores, pensamentos e à sua melhor amiga, Lissa, Rose me conquistou com seu jeito autoconfiante, desbocado e valente! Geralmente personagens assim sempre me conquistam, como a Gabi de Fazendo Meu Filme ou a Sadie de Crônicas dos Kane.

Inverno - o vampiro que produz gelo de André Vianco em Os Sete é a manifestação da própria crueldade. Mas também é engraçado com sua curiosidade sobre nosso mundo novo, é super inteligente e sabe participar de uma boa luta. Adoro!

Fred e George Weasley - dá para considerar os dois como um só, né Tabata? Os gêmeos da série Harry Potter são os personagens que deram a graça que faltava em toda a série! Não tinha uma brincadeira deles que não me fazia dar risada! =D


Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta. Fale sobre eles.

Meg Cabot - uma das primeiras autoras que conheci de verdade - a ponto de procurar por seu nome nas livrarias - me conquistou com seus chick-lits adolescentes e ainda me conquista com um conteúdo mais adulto, mas não menos divertido!

Paula Pimenta - a nova febre literária brasileira, a Paula escreve com o coração para os nossos corações, nos faz relembrar nossas doces - e nem tão doces - experiências de criança e adolescentes e é mega atenciosa com suas fãs!

Sidney Sheldon - faz tempo que adoro seus romances de mistério quase sempre com uma heroína que salva o dia.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}