Resenha: Hades {Alexandra Adornetto}

Autor: Alexandra Adornetto
Série: Halo
Volume: 2 de 3
Editora: Agir
Ano: 2012
Páginas: 336
Classificação: ♥♥♥


Hades demorou muito tempo para sair, mas mesmo assim resolvi não reler o primeiro livro Halo já que lembrava o essencial, então - por enquanto - não via ter resenha dele.

Resumindo, em Halo, três anjos "desembarcam" em Venus Covem, cidade pequena onde a fé em Deus está em baixa e os demônios estão prestes a tomar o coração das pessoas.

O anjo Bethany, o arcanjo Gabriel (é, aquele, Gabriel) e o serafim Ivy vestem o disfarce de três irmãos e se infiltram na comunidade. Logo eles começam sua missão de renovar a fé em Deus dos moradores. entretanto, acontece o impensável: Beth se apaixona pelo humano Xavier! Em paralelo, um novo aluno chega à escola, Jake. Ele desperta sensações contrárias em Bethany de atração e medo e logo se revela um demônio trazendo muitos problemas para os anjos e para a cidade!

Já neste segundo volume, Hades, a influência dos três anjos torna Venus Cove uma cidade livre de demônios e com fé renovada. Agora Beth, Gabriel e Ivy estão se preparando para visitar outra cidade atacada por demônios e espalhar o amor de Deus novamente para salvá-la.

Antes disso, porém, Jake aparece, engana Beth e a sequestra para o Inferno! Lá Jake quer tornar Beth sua rainha, tentando seduzi-la para o lado de Lúcifer, mas tudo em que ela pensa é em voltar à sua família, a Xavier e a seu Pai. Enquanto isso o Céu não vai ficar parado: um anjo foi sequestrado e isso é inaceitável, logo Gabriel e os outros receberão uma ajuda muito especial!

Hades mantém a mesma dinâmica de Halo onde a autora constrói questões e desenvolve mistérios para o "grand finale". Quanto aos personagens, não gostei de Bethany! Apesar de ser um anjo com poderes mesmo que não muito desenvolvidos ainda, ela simplesmente não faz nada para evitar ser sequestrada e sempre cai muito fácil nos joguinhos de Jake.

O que mais achei legal no livro é a autora passar mensagens de fé, amor e paz através desses anjos combatendo o mal. Ela não se concentra em uma religião específica ou tenta incutir dogmas no leitor, ela simplesmente nos passa mensagens morais e de amor, que existem em todas as religiões, mas até mesmo faz parte do mundo de quem não segue nenhuma!

Este segundo livro, continuando a temática jovem e do amor adolescente, nos prende um pouco pelo suspense de "como será que eles vão sair dessa?" com um final que se torna um ótimo gancho para o terceiro livro, Heaven.

 Trechos


"É engraçado como o comportamento mais tolo pode parecer perfeitamente normal quando estamos apaixonados."
[Bethany Church - pág 12]

"A última coisa que percebi foi que caía ouvindo o som dos meus gritos antes de sermos consumidos pela escuridão."

[Beth - pág. 56]

"Pensei que eu podia estar no Inferno, mas ainda estava viva!"
[Beth - pág. 225]

"Um corpo não passa de um veículo. As emoções mais profundas são sentidas pela alma."
[Gabriel - pág. 268]

"Você acha que sou tão fraco para ser seduzido por um humano de olhos apaixonados que não passa de uma criança?"
[Gabriel - pág. 269]

"Era raro Gabriel pedir conselhos, mas a natureza do amor adolescente era um mistério total para ele."
[Bethany - pág. 271]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}