Resenha: Katy Perry - A Vida da Nova Rainha do Pop {Chloe Govan}

Autor: Chloe Govan,
Editora: Universo dos Livros 
Paginas: 190
Ano: 2011
Classificação:  ♥♥

"Se você der espaço ao medo, ele vai te devorar"

[Katy]






Sempre gostei das músicas dela, mas nunca fui a fundo em pesquisar "a artista", não sou muito esse tipo de fã. Mas, nos últimos tempos, comecei a prestar mais atenção até que vi a biografia dando sopa na Bienal do Livro e resolvi levar.

Tudo que Katy Perry mostra em seus shows e na TV, parece ser ela mesma: honesta, divertida e amante de uma boa festa. A única coisa que diz que há mais é uma tatuagem no pulso esquerdo com o nome de Jesus gravado. É esta tatuagem que nos dá uma pista das raízes de Katie como uma boa menina cristã. Com pais extremamente religiosos, inclusive um pai pastor, Katy teve uma infância permeada pela vigília de que seu caminho não se desviasse do de Jesus e por proibições onde nem os Smurfs ou os Beatles, muito menos Madonna, poderiam entrar em sua casa e sua mente.

Começando a cantar nos corais de Igreja, muitas pessoas viram o potencial dessa menina doce da voz forte e língua atrevida e ela logo começou a entrar no mundo da gravação de músicas gospel. Só que ela foi descobrindo um outro mundo além desse, um que ela não sabia nada e queria muito participar e, aos poucos, ela foi se distanciando de sua faceta cristã para estourar como o sucesso sexy-pop que é hoje.

Foi muito legal saber um pouco mais da trajetória da Katy e ver que ela passou por alguns perrengues até chegar onde está agora e sempre em busca de seus príncipe encantando que, obviamente, jamais foi o galinha mor, maníaco por sexo, Russell Brand. A leitura teria sido mais gostosa se a organizadora não tivesse se concentrado tanto no conflito interno de Katy entre sua música e sua religião. Obviamente que ela se afastou bastante do que seguia e do que seus pais queriam para ela e imagino que foi - ou deva ser - uma luta constante equilibrar estes lados opostos, mas a organizadora trazia este tópico em todos os capítulos, rodando nas mesmas missivas e nunca chegando a lugar nenhum.

O livro também tem uma parte com fotos de Kate desde o começo da carreira. É um livro simples e que cumpre seu papel de nos mostrar a trajetória desta cantora com algumas pitadas de lições sobre perseverança e de crença em seus sonhos.

Trechos 

"Se eu sentisse intuitivamente que precisava orar para alguma coisa que eu não entendia racionalmente, eu simplesmente deixava meu espiríto orar."
[Katy - pág. 12]

"Quando eu cantava, o rosto das pessoas se iluminava. Era meu único truque de mágica."
[Katy - pág. 16]

"Katy era rebeldem mas para ser sincero, as crianças que estão destinadas a realizar grandes coisas tendem a ser agitadoras."
[Nathan Kreitzer, primeiro prof. de canto - pág 19]

"O mundo da música é divertido; deveria ser divertido e era divertido, mas há um lado muito sério quando se grava um disco."
[Brian White, compositor - pág. 33]

"Você sempre pode ouvir o que as outras pessoas têm a dizer, mas a maioria das palavras não soa bem aos seus ouvidos."
[Katy - pág. 34]

"A confiança da Katy era invejável. Ela sabia que sua família e Deus a amavam e que qualquer pessoa que não gostasse dela do jeito que ela era, podia ir para o inferno."
[Amigo de escola - pág. 46]

Comentários

Anônimo disse…
Kem não gosta de uma boa leitura neh mesmo?
Amei seu blog, te seguindo aguardo visitas
greenappleartesanatos.blogspot.com.brrrr

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}