Resenha: Êxtase {Lauren Kate}

Autor: Lauren Kate
Editora: Record
Série: Fallen
Volume: 4 de 4
Páginas: 350
Resenhas Anteriores: Fallen - Tormenta - Paixão
Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. Forças sombrias estão atrás deles e Daniel não sabe se consegue fazer isso, viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.


Após voltarem dos anunciadores com Lúcifer como novo inimigo e sua decisão de alterar o presente apagando todo o passado do mundo, Luce e Daniel, junto com seus amigos, precisam voltar para onde tudo começou: o momento da Queda dos Anjos, quando o mundo se dividiu entre Deus e Lúcifer. Eles terão nove dias (o tempo que os anjos demoraram para cair) para encontrar três relíquias perdidas no tempo e na Terra, determinar com elas o lugar da Queda e impedir a destruição mundial.

A série Fallen terminou para mim de forma decepcionante. Ao longo dos livros a autora perdeu o foco da história, eu acho, a ponto de transformar o amor entre essas duas pessoas em algo calamitoso para o mundo, com o envolvimento inclusive de Lúcifer! Achei tudo isso mega surreal e não gostei muito.

A proposta da série era até que boa, mas eu esperava alguma coisa mais centrada, quem sabe a criação de algum inimigo ou algum outro conflito diferente que não necessariamente precisa existir na história do céu e da terra que já conhecemos. Uma coisa boa deste livro é que Luce está mais forte e luta ao lado de Daniel pela salvação de seu amor e do mundo. As lembranças de suas vidas passadas vêm chegando cada vez mais até a primeira de todas em que finalmente ela descobre como conheceu Daniel, o porquê deles terem sido tão amaldiçoados e por quem! Todas estas revelações promovem uma grande mudança e que pode alterar o destino dos dois amantes para sempre!

Apesar de eu não ter gostado do desfecho, a série em si é gostosa de ler, tem personagens engraçados e bem interessantes e várias histórias sobre fé, Deus, os anjos e Lúcifer que eu não conhecia. Não sei até que ponto Lauren levou em consideração o que há escrito na Bíblia porque nunca li, mas achei muito interessantes as passsagens.

No mais, não me arrependo de ter lido a série e indico para você que é fã dessas aventuras de anjos e de um bom amor que transcende os tempos, sem contar que as capas dos livros são a coisa mais liiiinda para colocar na estante! Quem também ficou querendo vestidos iguais??? o/ (#alocka)


 Trechos 

"O passado é importante por toda a informação e sabedoria que contém. Deve aprender a manter o conhecimento do passado consigo, enquanto persegue o presente."
[Daniel - pág. 99]

"Se eu fosse seu e você minha, eu desejaria que permanecesse exatamente como é."
[Daniel - pág. 299]

"Talvez Lúcifer tivesse descoberto o amor, mas aquele anjo ali parecia entender melhor como transformá-lo em algo maravilhoso."
[Luce - pág. 299]

"Quero que você saiba que eu faria tudo isso novamente. Escolheria você todas as vezes."
[Daniel - pág. 305]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}