Viagem: Intercâmbio - Brighton, Inglaterra - Parte 1



Realizar um sonho é uma coisa meio inexplicável, não é? Você esperou tanto, tanto por aquele momento e você sente que, de repente, está lá, no meio dele e não acredita que está realmente acontecendo! Desde muito nova, após ver o filme das gêmeas Olsen, Londres com Tudo Pago, me apaixonei perdidamente pela cidade e declarei para os meus pais: quero ir para Londres! Em setembro de 2012, mais ou menos uns 10 anos depois dessa declaração (Deus! Como tô velha! =P), peguei meus primeiros 30 dias de férias do trabalho e embarquei para um intercâmbio em Brighton na Inglaterra!!!! :D



Sempre gostei de inglês e sempre tive facilidade com a língua, então fazer um curso no exterior meio que complementou o desejo de visitar Londres. Aí você me fala: "eca, como você gosta dessa língua? Detesto inglês e tenho super dificuldade". Pois é, tive muitos amigos assim, principalmente no Ensino Médio e ajudava sempre que podia! No meu caso, eu tive uma grande ajuda desde os 11 anos de idade: o Prof. Eduardo! Ele é um daqueles Professores perfeitos, que apesar de toda a subvalorização do ensino público aos professores, realmente se importa com os seus alunos e com a matéria que ensina.




Este post, e os próximos que pretendo fazer, serão para dividir essa minha experiência com você, dar dicas da viagem, como arranjei tudo e também contar os perrengues que passei para você poder evitá-los e tentar dar uma forcinha para aquele sonho parado que você tem aí e acha que é impossível! Não é, não! Só é mais difícil do que você está acostumado!

Vem comigo, que eu te conto no caminho! ;)



Comentários

Gabi Orlandin disse…
Daniii! Que lindo!
Eu leio tantos livros que falam sobre Londres que eu sou louca de vontade de conhecer também! E é engraçado porque eu também sempre tive facilidade com o inglês (ok, nem taaanto, mas me viro tranquilamente) ao passo que outros amigos não conseguiam formar uma frase. Meu professor disse que, normalmente quem tem domínio da língua natal, tem mais facilidade pra aprender uma nova. Faz sentido =)
Espero pelos próximos posts!
Beijos!
QUER ASSISTIR OS MELHORES SITES ACESSE ASGORA MESMO.
http://filmesonlinehdgratis.16mb.com/ j

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}