Lançamentos de Março: Intrínseca
Oi!! Sempre quis fazer posts dos lançamentos do mês das Editoras, mas me canso de me inscrever nas newsletter e parece não funcionar direito porque nunca recebo e-mails informando dos lançamentos do mês! #mimimi
Agora consegui fazer um bem bolado no facebook e espero conseguir fazer posts mais frequentes de lançamentos! Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos da Intrínseca de Março que mais gostei! =]
Garota Exemplar
Lançamento: 9/03
Autor: Gillian Flynn
Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece de casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e seu marido Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.
O relato perturbador de Gillian Flynn chegará aos cinemas com produção de Reese Witherspoon. David Fincher (Clube da luta e A rede social) está sendo sondado pelo estúdio para dirigir a adaptação.
Apesar de não ler muitos trhillers, gosto muito do tema e esse me chamou muito a atenção!! Também me lembrou da amiga querida Evy, que adora um policial e que eu estou morrendo de saudade!!! ♥
Os Óculos de Heidegger
Lançamento: 11/03
Autor: Thaisa Frank
Em seu livro de estreia, Thaisa Frank mescla filosofia e romance em uma história inusitada. O cenário é a Operação Postal, programa nazista em que um grupo de intelectuais respondia às cartas enviadas aos prisioneiros dos campos de concentração com objetivo de garantir sigilo sobre a Solução Final. Certo dia, uma tarefa é passada pelo próprio Goebbels: responder a uma carta do filósofo Martin Heidegger para seu amigo e oculista Asher Englehardt, prisioneiro de Auschwitz. Diante da suspeita de que talvez a prosaica correspondência contenha algum tipo de mensagem cifrada que poderia desmantelar os planos do Terceiro Reich, os escribas e seus líderes se veem às voltas com o desafio de responder ao filósofo de uma forma que desencoraje uma nova troca de cartas e garanta a permanência tranquila do grupo.
Apesar de doer o coração toda vez que leio algo sobre a época do Holocausto, me interessei por esta história!
O Teorema Katherine
Lançamento: 15/03
Autor: John Green
Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento. Uma descoberta que vai entrar para a história, vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevar Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Do amado autor de A Culpa é das Estrelas (ACDE) de John Green, O Teorema Katherine tem cara de história fofa e engraçada e fiquei mega curiosa para ler mais coisas do Green, pois gostei bastante de ACDE! =] Quem mais está ansioso?
O Diário de Helga
Lançamento: 30/03
Autor: Helga Weiss
Calcula-se que das 15.000 crianças que passaram pelo campo de internamento de Terezín, na antiga Tchecoslováquia, apenas 100 chegaram com vida ao fim da Segunda Guerra Mundial. A respeitada artista plástica Helga Weiss é autora de um dos mais comoventes testemunhos do Holocausto. Aos 83 anos, ela vive em Praga, no mesmo apartamento em que morou com os pais antes da deportação.
Em 1938, por ocasião da ocupação nazista em seu país, a menina de 8 anos, filha de um bancário e uma costureira, começou a escrever e a desenhar suas impressões sobre tudo que aconteceu com sua família. Em um caderno, Helga narra a segregação dos judeus ainda em Praga, a desumana rotina de privações e doenças de Terezín e sua peregrinação ao lado da mãe por campos de extermínio como Auschwitz, onde escapou por pouco da câmara de gás.
Li O Diário de Anne Frank bem novinha e desde então sempre parei para prestar atenção em todas as informações sobre o Holocausto, tentei entender como uma coisa horrível dessas pôde acontecer e, claro, tomei um ódio da pessoa que idealizou tudo que espero que ele esteja sofrendo até hoje onde quer que a morte o tenha levado... Agora a Intrinseca lança o Diário de outra menina que viveu este horror, mas que teve um final um pouco menos infeliz. Também foi para minha lista de desejados!
E aí, gostaram de algum dos lançamentos?? Qual vocês vão levar para casa???
Beijocas!
Comentários