Resenha #97: House of Night - v. 9: Destinada | P.C. Cast e Kristin Cast

Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Volume: 9 de 12
Editora: Novo Século
Tradutora: Regiane Winarski
Skoob: 3/5



*Tentei ao máximo não soltar spoiler dos outros livros, o que deixou a resenha um pouco incompleta, eu achei, mas dando uma ideia geral do livro ainda assim =]

Finalmente vai ter uma resenha aqui da série que eu mais critico por ser enrolona: House of Night! Infelizmente não vão haver resenhas dos oito livros anteriores, porque jamais vou passar por isso de novo hahaha.



O passado importa muito, principalmente se nós não aprendemos com ele. Mas o futuro não precisa ser ditado pelo passado.
[Thanatos, p. 347]


Zoey e Stark finalmente voltam da ilha da Rainha Sgiach para uma realidade bem dura: o Conselho Supremo decretou que eles devem voltar à escola e ainda por cima reitegrou Neferet à Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa! Mesmo assim Zoey resolve enfrentar mais este desafio, mesmo após a mais recente tragédia que aperta seu coração (como morre gente nessa série, pelo amor!!!).

Um dos problemas mais prementes que ela enfrenta é a aceitação de Rephaim na escola, mesmo ele tendo recebido o perdão de Nix, não sem algumas consequências, pois ninguém quer o menino-pássaro por perto, mas ele decide ir mesmo assim, pois quer muito ser uma "pessoa" normal!

Kalona sente falta de seu filho e quer vingança de Neferet por ter controlado seu espiríto, por isso quer tentar uma trégua com o grupo de Zoey em face de um inimigo comum. Mas será que após tudo que ele fez, Zoey confiará em Kalona? Quanto à Neferet, ela está cada vez mais envolvida com as trevas e continuará fazendo de tudo para destruir Zoey de uma vez por todas! Dessa vez, entretanto, o Conselho deixou de ser tão burro e enviou uma de suas Altas Sacerdotisas, Thanatos, a vampira que tem afinidade com a Morte, para supervisionar a Morada da Noite e ver com os próprios olhos o que acontece na Morada da Noite de Tulsa.

Gente que agoniaaaaa! Está tudo lá, todas as coisas horríveis que Neferet faz o tempo todo e ninguém parece acreditar, ninguém percebe e ninguém acaba com ela de vez!! O esquema de cada capítulo ser contado por uma pessoa diferente continua e aumentam as participações, tendo passagens narradas por Lenobia e Dragon. Ao mesmo tempo que este tipo de narrativa a torna mais interessante, pois conhecemos alguns personagens melhor e vemos outros lados da história, se não usada com cuidado, torna-se cansativa e repetitiva, porque há muitas visões da mesma cena antes do livro andar de verdade e isso é o que acontece aqui, lógico! E com a enrolação que as autoras promovem, nada acontece até o final, como sempre. Também sou super contra o comportamento do grupo de Zoey com Rephaim e Kalona. Essa história de todo mundo perdoar todo mundo por coisas horríveis não engulo, algumas coisas não se perdoam e ponto.

Ai você me pergunta: mas se é tão ruim assim, Dani, porque você continua lendo? Então, não é ruuuim! Por incrível que pareça, a história é original se compararmos com as demais de vampiros que temos por aí e as autoras escrevem de uma forma que você se envolve com os personagens e seus dramas e acaba te mantendo fiel até o fim para saber o que afinal vai acontecer com Zoey e seus amigos. O problema é: o que as autoras poderiam ter feito em cinco livros, elas fazem em 12! É muita sacanagem e muito atestado de "quero continuar ganhando muito dinheiro".. ufa! desabafei! hahahahah

Se você tiver paciência, House of Night é uma série bem legal e envolvente com personagens muito divertidos e várias menções à nossa cultura pop, como Glee, Senhor dos Anéis, Harry Potter etc. Apesar de toda a minha reclamação, ele é um daqueles livros que você lê rapidinho porque quer chegar logo ao final!


Comentários

Essa é uma daquelas séries gigantescas que não me animam de ler. Apesar de ver sempre resenhas legais e P.C. Cast ter um público fiel, ainda não consegui ser conquistada. Quem sabe futuramente, né?

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
www.pronomeinterrogativo.com