Resenha #101: Lola e o garoto da casa ao lado | Stephanie Perkins
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto
Skoob: 4/5
Lola: Você acredita em segunda chance?
Cricket: Segunda, terceira, quarta.... O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa.
Lola está no terceiro ano do ensino médio, tem um senso de estilo único, onde não existem roupas, mas sim figurinos. Ela namora Max, que considera ser O cara da sua vida e a única coisa que falta para eles serem completamente felizes é seus pais o aprovarem. Nathan e Andy o acham muito velho para Lola, e dificultam o namoro ao máximo em uma esperança de que Max desista.
Tirando isso, a vida está perfeita... até os vizinhos da casa ao lado voltarem, os gêmeos Bell. Lola torcia para nunca, nunca mais vê-los de novo depois do que fizeram a ela, mas ali estão eles, se mudando novamente. E ali está ELE, Cricket Bell o último cara que ela gostaria de encontrar na face da Terra, ou seria o primeiro? As coisas começam a ficar cada vez mais complicadas e Lola não sabe mais o que quer ou quem é.
Não estou interessada em fazer o que é fácil. Estou interessada em fazer o que é belo.
[Lola, p. 67]
Stephanie Perkins conquista com sua história fofa e traz, delicadamente, até algumas questões políticas, como o tratamento preconceituoso que a comunidade gay ainda recebe. Lola foi adotada por seu tio, Nathan, e seu marido Andy quando nasceu. Durante sua vida, Lola teve de lidar com a curiosidade dos colegas acerca da dinâmica de sua família, mas o modo natural e tranquilo com que ela trata as dúvidas e comentários é muito legal e eu gostei muito.
Li muitas resenhas super positivas deste livro, tanto que eu achava que teria algo de muito “uau” ao lê-lo e não foi o que aconteceu. Isso que dá começar um livro com grandes expectativas! rsrs Não é que o livro seja ruim, ele é muito bem escrito e gostei bastante, é um romance fofo, com personagens engraçados e uma história que envolve, mas não tem nada de muito diferente ou surpreendente na história, achei normal!
Os personagens são bem construídos e me conquistaram, tanto é que nenhum me irritou (a não ser quando faziam coisas que era para irritar mesmo! rs). Só achei que Stephanie não foi muito feliz no nome do nosso mocinho... Cricket (Grilo, em inglês)?? Pelo amor, né?? Não consegui levar o menino a sério o livro todo, por mais fofo que ele fosse! rsrs Para os leitores de Anna e o Beijo Francês, Stephanie também preparou uma surpresinha que tenho certeza que vão gostar, eu me diverti bastante!
É um romance muito gostoso, realista e com a dose certa de delicadezas para terminar sorrindo (super bobinho esse comentário, mas foi como me senti! hahaha)!
Seu beijo não é nem remotamente inocente. Há paixão, mas também uma urgência que beira o pânico.
[Lola, p. 278]
Comentários