Resenha #112: Sapatólatras Anônimas | Beth Harbison

Autora: Beth Harbison
Editora: Record
Páginas: 364
Tradução: Ryta Vinagre
Skoob: 3/5


O mundo lá fora é duro e odeio ver uma menina legal como você lutando sozinha.
[Boomer, p. 66]


Quatro mulheres de diferentes partes de Washington: Lorna, Helene, Sandra e Joss, se conhecem através da loucura feminina mais comum: sapatos! Lorna, extremamente endividada pelo número de sapatos que compra, decide criar um grupo de troca de sapatos para economizar nesse quesito, O Sapatólatras Anônimas. Helene, esposa de um poderoso senador, infeliz com seu casamento de fachada e as falsidades do mundo político, encontra o grupo para fugir de sua realidade e conversar com pessoas que, pelo menos uma vez, têm algo em comum com ela!

Sandra, operadora de telesexo, tem o transtorno da agorafobia (medo de sair de casa, segundo o livro – acabei não pesquisando sobre a síndrome), ama sapatos e vê no grupo das Sapatólatras um bom motivo para começar a combater sua doença.


Ela podia andar no fogo do inferno se precisasse, desde que estivesse usando sapatos maravilhosos!
[Lorna, p. 10]


Joss, trabalha de babá e “faz tudo” para uma família rica, e sua patroa é a PIOR DO MUNDO!! No desespero para encontrar algum lugar para sair em seus dias de folga (porque se ela não sai, a patroa a obriga a trabalhar), ela encontra as Sapatólatras!

Durante o livro vemos o desenvolvimento de cada um dos problemas de cada personagem e a evolução do relacionamento entre elas que se transforma em uma amizade forte e bem legal! Achei que o livro me faria rir mais o que não aconteceu. Recomendo com reservas: é um livro legal e cumpre seu papel de distração, mas não tem nada mais que isso, mesmo assim quero ler o segundo, Segredos de uma Sapatólatra, porque gostei das personagens e suas histórias, mesmo sendo um pouco clichês!


Ela adorava aquelas mulheres, mas nunca entendera completamente por que ficavam tão loucas com sapatos.
[Joss , p. 306]

Comentários

Unknown disse…
Logo que eu comecei a ler a resenha achei que tem algo do jeans viajante hehe.
Resenha parece curta, mas acho que depois da de game of thrones qqr uma seria curta hehe.
Te amo!
Unknown disse…
Li o livro recentemente e adoreei! Confesso que não levei muita fé no começo, mas depois com o desenrolar da história acabei me apaixonando pelas meninas!