Resenha: Sapatólatras Anônimas {Beth Harbison}
Autor: Beth Harbison
Editora: Record
Páginas: 364
Editora: Record
Páginas: 364
Quatro mulheres diferentes. Um número de sapato comum e um desejo enlouquecedor por sapatos fabulosos. Neste romance, a mulher de um político controlador, uma viciada em compras, uma atendente de disque-sexo com fobia de lugares abertos e uma babá de uma família infernal (que não liga para sapatos, mas faz qualquer coisa para sair de casa!) se encontram nas noites de terça-feira para trocar sapatos, e, no decorrer, construir amizades que as ajudarão a superar seus mais variados problemas.
Quatro mulheres de diferentes partes de Washington: Lorna, Helene, Sandra e Joss, se conhecem através da loucura feminina mais comum: sapatos! Lorna, extremamente endividada pelo número de sapatos que compra, decide criar um grupo de troca de sapatos para economizar nesse quesito, O Sapatólatras Anônimas. Helene, esposa de um poderoso senador, infeliz com seu casamento de fachada e as falsidades do mundo político, encontra o grupo para fugir de sua realidade e conversar com pessoas que, pelo menos uma vez, têm algo em comum com ela!
Sandra, operadora de telesexo, tem o transtorno da agorafobia (medo de sair de casa, segundo o livro – acabei não pesquisando sobre a síndrome), ama sapatos e vê no grupo das Sapatólatras um bom motivo para começar a combater sua doença.
Joss, trabalha de babá e “faz tudo” para uma família rica, e sua patroa é a PIOR DO MUNDO!! No desespero para encontrar algum lugar para sair em seus dias de folga (porque se ela não sai, a patroa a obriga a trabalhar), ela encontra as Sapatólatras!
Durante o livro vemos o desenvolvimento de cada um dos problemas de cada personagem e a evolução do relacionamento entre elas que se transforma em uma amizade forte e bem legal! Achei que o livro me faria rir mais o que não aconteceu. Recomendo com reservas: é um livro legal e cumpre seu papel de distração, mas não tem nada mais que isso, mesmo assim quero ler o segundo, Segredos de uma Sapatólatra, porque gostei das personagens e suas histórias, mesmo sendo um pouco clichês!
Trechos
"Ela podia andar no fogo do inferno se precisasse, desde que estivesse usando sapatos maravilhosos!"
[Lorna - pág. 10]
"O mundo lá fora é duro e odeio ver uma menina legal como você lutando sozinha."
[Boomer para Lorna - pág 66]
"Não previra que sua troca boba de sapatos pudesse significar tanto para outras pessoas."
[Lorna - pág. 133]
"Ela adorava aquelas mulheres, mas nunca entendera completamente por que ficavam tão loucas com sapatos."
[Joss - pág. 306]
Comentários
Resenha parece curta, mas acho que depois da de game of thrones qqr uma seria curta hehe.
Te amo!