Resenha #119: Linhas - v. 1| Sophia Bennett
Autora: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca
Volumes: 1 de 3
Páginas: 248
Editora: Intrínseca
Volumes: 1 de 3
Páginas: 248
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Skoob: 5/5
Skoob: 5/5
Ela me oferece um cigarro. Estou triste, mas não tenho tendências suicidas, portanto recuso.
[Nonie, p. 128]
Nonie é apaixonada por moda e quer se estilista; Jenny é atriz e acaba de gravar um filme que está tendo grande repercussão; Eddie é a nerd da turma e quer trabalhar como Embaixadora da ONU. Para engordar seu currículo, Eddie é voluntária em uma escola para crianças e tenta ensinar Crow, uma das Crianças Invisíveis de Uganda, que tem dislexia, a ler.
Mas Crow só quer saber mesmo de moda: adora desenhar e costurar seus vestidos. Ela aprendeu com sua vizinha como se faz e simplesmente faz roupas maravilhosas! As meninas, principalmente Nonie, começam a ajudá-la, cada uma à sua maneira e Nonie descobre que, com o incentivo certo, Crow lê muito bem!! rsrs
Juntas as três vão trilhar caminhos bem dificeis para sua pouca idade e lidar com problemas além de sua compreensão e alcance, mas mesmo assim, lançam mão de suas vidas para dar a esta menina especial tudo o que ela precisa para sorrir de novo!
O vestido parece feito com cortinas, mas ela diz que há algo na cor dele que a deixa feliz, o que me parece uma razão boa o bastante para escolhê-lo.
[Nonie, p. 126]
Logo que comecei a ler, achei que o livro seria bem infantil, mas não é tanto. As meninas têm 15 anos, mas a linguagem e os problemas abordados no livro, com uma delicadeza ímpar, fazem a leitura ser muito gostosa e você consegue se envolver com as personagens. Incrivelmente, esse livro não teve nenhum personagem que tenha me irritado, mas gostei muito da Nonie, a protagonista. Ela se descobre muito durante o livro e tem umas tiradas muito engraçadas, sem contar o amor pela moda que transborda do livro, mesmo para quem não curte muito o assunto!
A capa é um amor à parte, a Intrínseca sempre está de parabéns por suas capas perfeitas, e a diagramação interna é super delicada! Adorei! O site oficial do livro diz que é uma série, mas por enquanto é uma trilogia! rsrs Só saíram os dois primeiros no Brasil, e o terceiro ainda está sem previsão, mais informações você consegue aqui.
Me emocionei muito com o final e super recomendo essa leitura!
O desfile é a sua chance de dizer ao mundo algo realmente importante. Você tem que explicar seu ponto de vista. Tem que trabalhá-lo. É como se fosse uma história. É sobre as coisas que te inspiraram e como você foi capaz de juntá-las de uma forma nova.
[Nonie, p. 144]
Comentários