Resenha: Linhas {Sophia Bennett}

Autor: Sophia Bennett
Série: Linhas
Editora: Intrínseca
Volumes: 1 de 3 (?)
Páginas: 248
Nota: 5/5

Certo dia, as três melhores amigas Nonie, Jenny e Eddie conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fan-tás-ticos – é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.

Nonie é apaixonada por moda e quer se estilista; Jenny é atriz e acaba de gravar um filme que está tendo grande repercussão; Eddie é a nerd da turma e quer trabalhar como Embaixadora da ONU. Para engordar seu currículo, Eddie é voluntária em uma escola para crianças e tenta ensinar Crow, uma das Crianças Invisíveis de Uganda, que tem dislexia, a ler.

Mas Crow só quer saber mesmo de moda: adora desenhar e costurar seus vestidos. Ela aprendeu com sua vizinha como se faz e simplesmente faz roupas maravilhosas! As meninas, principalmente Nonie, começam a ajudá-la, cada uma a sua maneira e Nonie descobre que, com o incentivo certo, Crow lê muito bem!! rsrs

Juntas as três vão trilhar caminhos bem dificeis para sua pouca idade e lidar com problemas além de sua compreensão e alcance, mas mesmo assim, lançam mão de suas vidas para dar a esta menina especial tudo o que ela precisa para sorrir de novo!

Logo que comecei a ler, achei que o livro seria bem infantil, mas não é tanto. As meninas tem 15 anos, mas a linguagem e os problemas abordados no livro, com uma delicadeza ímpar, faz a leitura ser muito gostosa e você consegue se envolver com as personagens. Incrivelmente, este livro não teve nenhum personagem que tenha me irritado, mas gostei muito da Nonie, a protagonista. Ela se descobre muito durante o livro e tem uma tiradas muito engraçadas, sem contar o amor pela moda que transborda do livro para você, mesmo que não se ligue muito no assunto!

A capa é um amor à parte, a Intrínseca sempre está de parabéns por suas capas perfeitas, e a diagramação interna é super delicada! Adorei! O site oficial do livro diz que é uma série, mas por enquanto é uma trilogia! rsrs Só saíram os dois primeiros livros no Brasil, e o terceiro ainda está sem previsão, mais informações você consegue aqui.

Me emocionei muito com o final do livro e super recomendo para todos!

Trechos

"Queria não ser tão superficial, mas obviamente é um problema de genética. Portanto, não acho que a culpa seja realmente minha."
[Nonie - pág. 109]

"O vestido parece feito com cortinas, mas ela diz que há algo na cor dele que a deixa feliz, o que me parece uma razão boa o bastante para escolhê-lo."
[Nonie sobre Crow - pág. 126]

"Ela me oferece um cigarro. Estou triste, mas não tenho tendências suicidas, portanto recuso."
[Nonie - pág. 128]

"No desfile é a sua chance de dizer ao mundo algo realmente importante. Você tem que explicar seu ponto de vista. Tem que trabalhá-lo. É como se fosse uma história. E a história trata da sua ideia sobre o que é beleza. É sobre as coisas que a inspiraram e como você foi capaz de juntá-las de uma forma nova."

[Nonie explicando para Eddie o que tinha de tão importante no desfile de Crow - pág. 144]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}