Eu fui: Monte Verde - MG ♥

Projeto 101 coisas em 1001 dias

6.      Visitar 5 cidades de outros Estados  - 1/5 [Monte Verde - MG]

*
No nosso aniversário de 7 anos juntos, eu e namorado fomos atrás de mais frio e fomos para Monte Verde/MG!

Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia e distam uma da outra cerca de uma hora (uma das coisas inúteis que prestamos atenção durante a viagem! rs).

O que fizemos 




No primeiro dia, queríamos ver o pôr-do-sol na pedra redonda, mas chegamos lá muito tarde para dar tempo, então fizemos check in na pousada e voltamos para a avenida principal de lá, a Avenida Monte Verde, que é onde está concentrada grande parte da vida turística do distrito. Demos uma passeada entrando em diversas lojinhas de artesanatos e coisas fofas para a casa; também tem muitaaas lojas de malhas, blusas, jaquetas e demais roupas de frio!! Tive que me segurar muitoooo para não descontrolar! rsrs

O lugar que escolhemos para jantar foi a Galeria Dom Luiz e o primeiro prato da viagem foi o fondue de carne, queijo e chocolate! O fondue estava bem bom e de cortesia podíamos nos servir do bufe de sopas também! Na hora em que fomos jantar os termômetros já estavam nos 6°C e caindo, então resolvi experimentar um vinho quente que todo mundo nesse Brasil fala e eu sempre tive um preconceito! rsrs Gostei bastante, ele vem com morangos e outra fruta que não identifiquei para comermos com colher depois!



O lugar não está preparado para receber muita gente, então é difícil conseguir mesa e é muito barulhento, estávamos procurando um lugar mais intimista. Acho que é um dos únicos restaurantes que não aceita cartão O_o, aceitam até dólar e transferência on line (??), mas cartão necas... Apesar da comida muito boa, não recomendo o lugar por estas questões.

No almoço do dia seguinte, paramos em um dos muito lugares que vendem cervejas, cachaças, vinhos e queijos e escolhemos uma cerveja Paulaner Dunkel, com uma porção de queijo meia cura e salame! Delícia!!! Gente, eu não gosto de cerveja e nem me venha com o papo de "tem que acostumar!", não! Para quê eu vou me acostumar com sabor ruim?? rsrs Mas essa cerveja me ganhou e agora quero sempre! (O único problema é que é R$ 18,00 a garrafa! rs). Infelizmente não anotei o nome do lugar, senão recomendaria, porque fomos bem atendidos e eles tem uma área legalzinha para curtir a cerveja e a porção, sem contar que não estava tão cheio como os lugares mais badalados de lá.

A Bela foi presente de aniversário de namoro, por isso tem um monte de participações especiais na viagem! rs Fazia muitooooo tempo que queria uma e ele me deu!♥♥♥



 Logo depois fizemos passeio de Quadriciclo e Bondinho. Confesso que fiquei com muito medo do Quadriciclo, mas namorado estava doido para fazer e embarquei na aventura! Várias matas e buracos depois, acabei curtindo bastante o passeio e até dei umas voltinhas quando paramos em um espaço mais plano!!! =D





Voltamos só a noite para a cidade e paramos para um chocolate quente delícia no Café Silvestre!! Parecia chocolate em barra derretido, estava muitoo bom!! =D



Depois de outra passeadinha, fomos jantar no Trás os Montes, restaurante português que super adorei e me identifiquei, porque tinha várias referências à Ilha da Madeira, lugar de onde são meus avós! O garçom era novo e deu umas escorregadas com a gente, mas logo pegou o ritmo e nos serviu super bem, a comida também estava ótima!




No último dia, descobrimos um bistrô escondidinho em uma das galerias e não poderia ter surpresa melhor! O Villa Donna Bistrô é todo delicado e com uma comida perfeita!Comemos suspirando e ainda teve uma canjiquinha da sobrinha dos donos que é cantora! Muito legal!!








Nossa, como é difícil fazer post de viagens!! rsrsrs Espero que vocês tenham gostado! Como o post ficou muito grande, faço outro com o hotel e a novidade (que não é mais novi para quem me segue nas redes por ai! rs) que tornou essa viagem ainda mais inesquecível!

beijokas e obrigada por tudo!! =D

Comentários

Evy disse…
Eba!
Que delicia de viagem, hein miga?
Fiquei babando no chocolate quente... A outro fruta do vinho quente deve ser maçã, tá com cara de ser...

E acho que super novidade merece um post super exclusivo!

Te amo e estou com saudades!

Bjs
Unknown disse…
Eba!!! Quero saber essa novidade aí!!!! XD

AMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}