Outubro Rosa e Novembro Azul! ♥♥




Eu tinha feito um vídeo sobre o Outubro Rosa, mas ele não saiu bom e depois não consegui gravar outro! =,[ Mesmo acabando outubro, ainda queria fazer este post e acabei me deparando com uma coisa muito legal!!! =D

Agora em Novembro acontece o Novembro Azul: iniciativa que começou em 2003 na Austrália para alertar os homens sobre os perigos de não se prevenir contra o câncer de próstata! Vou falar um pouco das duas campanhas e, como não podia deixar de ser, indicar livros com as capas rosas e azuis para todo mundo ter ótimas companhias quando forem realizar os exames preventivos!!! =D

Outubro Rosa


O câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as brasileiras. Dados do Ministério da Saúde apontam que, anualmente, surgem cerca de 50 mil novos casos da doença no país. No entanto, quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura da paciente. Por isso é muito importante mulheres de todas as idades realizarem o autoexame a procura de caroços suspeitos e, a partir de 45 anos, realizar a mamografia todo ano!




No Brasil, o Outubro Rosa começou a ser celebrado em 2008, por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). Por aqui, além de uma vasta programação promovida por governos, empresas e organizações, o movimento é marcado pela iluminação rosa de fachadas de vários monumentos do país. 

Livros

 A Princesa de Rosa-Shocking - Meg Cabot
Da série de livros que consagrou Meg no mundo teen, no quinto livro da série, Mia tem que lidar com uma greve geral dos garçons de Nova York provocada por sua avó e liderada por sua melhor amiga, com a questão de que terá que passar dois meses longe de seu namorado, pois viajará para a Genovia e, principalmente, está tentando convencer este mesmo namorado a levá-la ao baile de formatura Dele!! Mia é muito doidinha e ler sobre seus dramas bobos é sempre divertido, apesar de sua tendência em exagerar as coisas ao máximo!! rsrs

Nada é para Sempre - Ali Cronin [Resenha]
O livro faz parte da série Garoto ♥ Garota e conta a história de Sarah que se apaixona por seu amor de verão e acaba tomando várias decisões péssimas em relação aos seus amigos! Não gostei muito da Sarah neste livro, mas a história é envolvente e bem abordada, os adolescentes são tratados de forma bem realista pela autora e os amigos da Sarah mais que compensam sua chatice!! Principalmente a Ashley! Mal posso esperar para ler o segundo livro da série em que é ela a narradora! =D

O Livro das Princesas - Várias Autoras [Resenha]
As maiores autoras teen da atualizada se reuniram para falar como suas princesas favoritas seriam nos dias de hoje! Adorei as adaptações da Patrícia Barbosa e da querídissima Paula Pimenta!!! Leitura muito gostosa!!

Minha Vida Fora de Série 2 - Paula Pimenta [Resenha]
Finalmente a segunda temporada chegou!!! Agora acompanhamos a Priscila com 16 anos! O livro não me animou mto no começo, mas a partir do meio ficou bem legal e devorei rapidinho!!!

Linhas - Sophia Bennet [Resenha]
História liiiinda de três meninas que ajudam a realizar os sonhos de Crow, menina africana de 10 anos que teve de fugir de seu país e ficar longe de seus pais por conta das constantes guerras civis.

O Mistério do Chocolate - Joanne Fluke [Resenha]
Livro de mistério que nos mostra a solução de um assassinato pela doceira da cidade!

A Caminho do Verão - Sarah Dessen
Mais um romance lindo da Sarah que super recomendo! É muito delicado e delicioso de ler, você nem vê a hora passar!

Novembro Azul



Na esteira do Outubro Rosa, nasce o Novembro Azul campanha com o intuito de esclarecer e chamar a atenção dos homens, principalmente os acima de 45 anos, para a prevenção do câncer de próstata, permeada por muito preconceito entre eles. Mais de 50 mil novos casos de câncer de próstata são registrados, por ano, no Brasil, e matam cerca de 12 mil homens a cada 12 meses!

Para impulsionar a prevenção e desmistificar esses preconceitos, criou-se na Austrália, em 2003, o movimento Novembro Azul que consiste em convidar os homens de todo o mundo que simpatizam com a causa a fazer a barba e deixar o bigode crescer até 30/11, sem nenhuma interferência.

A ideia é que, a medida que os bigodes forem crescendo, os internautas postem fotos nas redes sociais com a hashtag #movember (mistura de ‘moustache’ e ‘november’), para ver quem tem o bigode mais esquisito, o que cresce mais rápido, o mais tímido… A iniciativa é uma grande brincadeira para mostrar aos homens que realizar o exame de toque retal é comum – e que precisa ser feito, quando chegar a hora.

Livros


Harry Potter e a Ordem da Fênix - J. K. Rownling
No quinto livro da série, Harry e seus amigos criam um grupo para combater as forças das trevas e acabam com o leitor no processo! Para ambos gêneros: livro incrível, cheio de ação, lutas e muitos momentos de: "não seu idiota, não faz isso!!" Para as meninas: chorei mtooooo nesse livro!!!! rsrs Ainda não decidi o favorito do Harry, mas esse com certeza faz parte do top 3! hehehe

Post-Mortem - Patrícia Cornwell [Resenha]
Uma médica-legista conceituada se vê em uma encruzilhada para desvendar um assassino em série de mulheres que parece não ter um padrão, enquanto tenta manter seu emprego. Primeiro livro que li da série Scarpetta e adorei! Mistérios e personagens interessantes na medida certa, quero muito ler os outros da série!!

A Esperança - Suzanne Collins [Resenha]
Capítulo final da trilogia Jogos Vorazes: unhas roídas, coração na mão, gritos pelas injustiças e [no meu caso] lágrimas! Final incrível para uma série incrível!

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare
No segundo livro da série Clary e Jace têm que lidar com revelações traumáticas sobre o passado de ambos, ao mesmo tempo que precisam achar os responsáveis pela morte de vários membros do Submundo afim de impedir a eclosão de outra guerra entre todos, que é tudo que Valentim quer.

***
Espero que tenham gostado das indicações! O post ficou maior do que eu queria, mas não queria separar as duas campanhas! Repasse as informações e proteja você e quem você ama do câncer!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}