Resenha: A Queda dos Reinos {Morgan Rhodes}

Autor: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Série: A Queda dos Reinos
Volume: 1 de 4
Páginas: 408
Nota Skoob: 4/5

Fazia tempo que não lia uma fantasia gostosa como essa!! Li algumas resenhas comparando com Guerra dos Tronos, mas na minha nada humilde opinião GoT é mais pesado e, lógico, muito mais adulto, com outra dinâmica, então não colocaria os dois na mesma caixinha não!

Em A Queda dos Reinos conhecemos Mítica, terra que há muito era mágica e uma só, mas que agora é dividida em três reinos: Auranos, Paelsia e Límeros e todos acreditam que a magia foi extinguida há milênios.

Auranos é uma terra (muito!) rica e fértil, onde mora a Princesa Cleiona (Cleo); Límeros tem invernos rigorosos, acredita na vida sem luxos, seu rei, Gaius, é conhecido como o Rei Sanguinário e odeia o Reino de Auranos querendo tomá-lo a todo custo. Lá moram os irmãos, Magnus e Lúcia e ambos guardam grandes segredos! Por fim, Paelsia é o reino que divide os dois anteriores e é o mais pobre dos três: seus moradores passam fome e tem como governante um metido a feiticeiro que não se importa com o destino de seu povo.

O assassinato de um paelsiano por Lorde Aron de Auranos, gera a ira de seu irmão Jonas e provoca uma ruptura no já frágil equilibrio entre os reinos. Aproveitando a oportunidade, Límeros e Paelsia juntam-se contra Auranos e uma grande guerra tem início!

Gostei demais desse livro!! Cada capitulo nos mostra o que está acontecendo em cada reino, então isso nos dá uma visão bem completa da história sem que nada fique desconectado. Logo no começo você acha que já sabe do que a história vai se tratar e quase dá um desânimo, porque a autora dá indicios de um romance entre a princesa Cleo e um de seus guardas e parece que a história vai girar nisso, mas então acontecem muitas reviravoltas e você acaba sem saber aonde aquilo vai dar! 

Os personagens de Rhodes são bem passionais, fáceis de cativar e sem ser chatos, acho que a que mais se aproxima é a Cleo, mas ela tem um bom crescimento durante a história, pois ela terá uma missão perigosa e muito importante: descobrirá que a mágica de Mítica não morreu totalmente, e terá que reunir os poderes da Tétrade para poder salvar os Reinos da destruição completa!

Rhodes também não poupa o leitor e nisso sim ela me lembrou George Martin: guerra é guerra e ela não tem pena de sair matando quem quer que seja para continuar sua história sem milagres de última hora ou saída furtivas. Tô achando que os autores de hoje não querem mais que nos apeguemos a seus personagens! hauhauhauha

O segundo livro da série, A Primavera Rebelde, já está nas livrarias e estou muito ansiosa pela leitura!!! Segue abaixo a capa:


Estou adorando o trabalho da Editora com as capas!! Muito lindas!! Recomendo a leitura para quem gosta do gênero!!

Trechos Favoritos

"Permitir que seu coração tenha fé, custe o que custar, é o que lhe dará força nos momentos difíceis."
[Lúcia - pág. 44]

"A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência."
[Eirene - pág. 214]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}