Resenha #135: Só Perguntas Erradas - v. 1: Quem poderia ser a uma hora dessas? | Lemony Snicket

Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Volume: 1 de 4
Páginas: 235
Tradução: Regiane Winarski
Skoob: 4/5


Tudo que há no mundo tem o seu lugar.
[Lemony, p. 183]


Nunca li nenhum livro de Lemony Snicket e não sabia o que esperar.. Mentira, esperava que seria um livro confuso por todas as informações desencontradas que li até então, mas super me enganei!!!

Lemony Snicket (sim, o nome do autor e protagonista são os mesmos! rs) é um adolescente de 13 anos que acabou de se formar de sua educação incomum para se tornar um detetive (suponho, pois não temos certezas neste livro! rs) e está prestes a embarcar em sua primeira missão, até que sua tutora, S. Theodora Markson, o sequestra e eles vão parar em Manchado-pelo-Mar, uma cidade praticamente abandonada e que eu fiquei com medo!! ahuahuaha


Saber que uma coisa está errada e mesmo assim fazê-la é algo que acontece com bastante frequência na vida, e duvido que algum dia eu saiba o porquê.
[Lemony, p. 40]


Lá, Theodora e Lemony tem que descobrir quem roubou um objeto que na verdade não foi roubado (?) de uma senhora, que na verdade não existe (??). E Lemony ainda tem que se preocupar em passar em sua primeira missão de verdade.

Apesar de um estranhamento inicial, Quem poderia ser a uma hora dessas? me conquistou rápido e logo estava curtindo muito a leitura! Adorei o Lemony, ele é bem esperto para um menino de 13 anos, gosta muito de ler () e totalmente ignora sua tutora insuportável, S. Theodora Markson, que é a pior dos tutores de detetives da vida!! Muita raiva dela e de suas burrices!!! rsrsrs


Dizem que em toda biblioteca existe um livro capaz de responder uma questão que queima como fogo em sua mente.
[Dashiell Qwerty, p. 76]


A arte do livro é um divertimento à parte, as ilustrações da capa se repetem em cada início de capítulo e sempre tem a ver com o que acontece no capítulo. É um livro divertido, super fácil de ler, com personagens muito inteligentes e gracinhas (tirando a Theodora! rs). Só queria saber mais da história do Lemony, mas acho que isso deve vir nos próximos livros! Super recomendo a leitura.



O quarto estava todo zoneado, palavra usada para algo que é divertido fazer no quarto dos outros, mas não tem a menor graça quando é feito no seu.
[Lemony, p. 199]


Comentários

Unknown disse…
Que legal! Realmente da vontade de ler! Mas ainda tá muito confuso!
Ótima resenha meu amor!