Resenha: Quem poderia ser a uma hora dessas? {Lemony Snicket}

Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Série: Só Perguntas Erradas
Volume: 1 de 4
Páginas: 235
Nota Skoob: 4/5

Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas – que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.



Nunca li nenhum livro de Lemony Snicket e não sabia o que esperar.. Mentira, esperava que seria um livro confuso por todas as informações desencontradas que me tinha passado até então, mas super me enganei!!!

Lemony Snicket (sim, o nome do autor e protagonista são os mesmos! rs) é um adolescente de 13 anos que acabou de se formar de sua educação incomum para se tornar um detetive (suponho, pois não temos certezas neste livro! rs) e está prestes a embarcar em sua primeira missão, até que sua tutora, S. Theodora Markson, o sequestra  e eles vão parar em Manchado-pelo-Mar, uma cidade praticamente abandonada e que eu fiquei com medo!! ahuahuaha

Lá, Theodora e Lemony tem que descobrir quem roubou um objeto que na verdade não foi roubado (?) de uma senhora, que na verdade não existe (??). E Lemony ainda tem que se preocupar em passar em sua primeira missão de verdade.

Apesar de um estranhamento inicial, Quem poderia ser a uma hora dessas? me conquistou rápido e logo estava curtindo muito a leitura! Adorei o Lemony, ele é bem esperto para um menino de 13 anos, gosta muito de ler () e totalmente ignora sua tutora insuportável, S. Theodora Markson, que é a pior dos tutores de detetives da vida!! Muita raiva dela e de suas burrices!!! rsrsrs

A arte do livro é um divertimento à parte, as ilustrações da capa se repetem em cada início de capítulo e sempre tem a ver com o que acontece no capítulo. É um livro divertido, super fácil de ler, com personagens muito inteligentes e gracinhas (tirando a Theodora! rs). Só queria saber mais da história do Lemony, mas acho que isso deve vir nos próximos livros! Super recomendo a leitura.

Trechos Preferidos


"Que tipo de pessoa assinaria um bilhete secreto? Um bilhete secreto é secreto. Não há motivo para assiná-lo."
[Lemony - pág. 17]

"Saber que uma coisa está errada e mesmo assim fazê-la é algo que acontece com bastante frequência na vida, e duvido que algum dia eu saiba o porquê."
[Lemony - pág. 40]

"Dizem que em toda biblioteca existe um livro capaz de responder uma questão que queima como fogo em sua mente."
[Dashiell Qwerty - pág 76]

"Tudo que há no mundo tem o seu lugar."
[Lemony - pág. 183]

"O quarto estava todo zoneado, palavra usada para algo que é divertido fazer no quarto dos outros, mas não tem a menor graça quando é feito no seu."
[Lemony - pág. 199]


Comentários

Unknown disse…
Que legal! Realmente da vontade de ler! Mas ainda tá muito confuso!
Ótima resenha meu amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}