Resenha: A Rainha da Fofoca {Meg Cabot}

Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Série: A Rainha da Fofoca
Volume: 1 de 3
Páginas: 432
Nota Skoob: 3/5


Lizzie Nichols acabou de se formar (só que não! rs) e está indo passar 1 mês na Inglaterra com seu namorado Andrew e depois ambos voltarão para Ann Arbor para Andrew terminar seu mestrado enquanto Lizzie o espera.

Mas Lizzie conhece Andrew há apenas 3 meses, dos quais ficaram juntos apenas um dia... Mas que historia de amor não tem seus percalços???

Só que Lizzie encontra na Inglaterra um homem diferente do que (acha) conheceu 3 meses atrás e logo se decepciona! Não podendo voltar aos EUA, Lizzie vai atrás de sua amiga Shari que está em um castelo na França trabalhando para ajudar a organizar um casamento.

Durante a viagem de trem ela Luke, e por estar tão envolvida e chateada por tudo que aconteceu, resolve desabafar todas as suas mágoas e segredos neste cara que nunca mais vai ver, pelo menos é o que ela acha! Com sua boca grande e dotes fashion, Lizzie vai se meter em muita confusão enquanto tenta não se apaixonar por esse cara incrível!

Li muitas resenhas positivas sobre este livro e estava animada, apesar de não esperar muito, só um chick-lit normal. Até que comecei a ler!! rsrs O começo de A Rainha da Fofoca é bem sofrido, Andrew é daqueles personagens canalhas e completamente inúteis que todo mundo sabe, menos a mocinha tonta.E como Lizzie é tonta nesse começooo!!! Juro que pensei em largar o livro várias vezes por conta disso.

Mas como a gente é bookaholic eu não consegue muito abandonar um livro, sem contar as "n" resenhas positivas, eu continuei... E fui recompensada! O livro é dividido em três partes e a partir da segunda parte parece que peguei outro livro para ler!!!!: Lizzie fica muito interessante e não parece nem um pouco com a menina tonta do começo do livro; Luke é aquele mocinho incrível que a gente suspira o livro inteiro querendo um para gente e a historia me conquistou muito!!

Tem todos os óbvios de todo chick-lit de amor, mas você nem liga e se diverte muito com a leitura!! Meg Cabot é Rainha por isso! Com sua narrativa leve, seu humor sutil e sarcastico, ela simplesmente te faz mergulhar em suas historias!!

Eu li boa parte do livro com um sorriso no rosto; ri em algumas partes; gostei que ela não enrolou mais do que o necessário a historia de amor e a super vilã se trata de uma pessoa super normal apenas com valores bem distorcidos sobre a vida e o dinheiro que não se dá exatamente mal, tem simplesmente o fim que procura e merece!

Outra coisa que me incomodou no livro foi seu título: eu imaginava uma pessoa que espalhava um monte de fofocas por aí, mas no final Lizzie é só alguém que simplesmente não consegue guardar um segredo sequer e fala mais que a boca! Não visualizo essas características como fofoca. Qual a opinião de vocês??

Tinha pego Cidade do Fogo Celestial, quinto livro da série Instrumentos Mortais para ler depois dele, mas agora estou muito animada e vou começar logo o segundo volume!!


E vocês, já leram o livro? Me digam o que acharam nos comentários e vamos conversar nas redes sociais do blog também: Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter

Trechos Favoritos

"Por que as mulheres precisam caber em tamanhos infantis para serem consideradas desejáveis? Isso é ao mesmo tempo, doentio e nojento."
[Lizzie - pág. 88]

"Guarde seus próprios segredos e espalhe os dos outros."
[Philip Dormer Stanhope, estadista britânico]

"Até mesmo uma pessoa que trabalha no mercado financeiro pode ser um anjo. Deus escreve certo por linhas tortas."
[Lizzie - pág. 171]

"Nós nos sentimos mais seguros com um louco que fala do que com um que não consegue abrir a boca."
[E.M. Cioran - filósofo francês]
"Eu não falaria tanto sobre mim se houvesse outra pessoa que eu conhecesse tão bem."
[Henry David, filósofo, autor e naturalista norte-americano]

Comentários

Rafaela Hübner disse…
Eu não gosto mto da Meg Cabot, mas pela sua resenha, parece ótimo!
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}