Resenha #153: A Maldição do Tigre - v. 3: A Viagem do Tigre | Collen Houck

Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Volume: 3 de 4
Páginas: 496
Anteriores: Livro 1 e Livro 2
Skoob: 2/5


Ser tigre é fácil; ser homem é que é difícil. Preciso interagir com pessoas, aprender sobre o mundo e encontrar um modo de lidar com o passado.
[Kishan, p. 204]



Depois de passarem por muitas e péssimas (rs), Kishan e Kelsey finalmente conseguem salvar Ren, mas algo terrível aconteceu: ele esqueceu completamente da existência de Kelsey: lembra todos os momentos que viveu, mas ela foi arrancada de sua mente.

Pior: ele não consegue ficar muito tempo perto dela ou tocá-la, pois lhe causa uma dor horrível! Kelsey está devastada e tudo que quer é voltar para Oregon e deixar tudo isso para trás, mas ela não pode, o terceiro presente de Durga tem que ser encontrado e Lokesh precisa ser destruído para deixá-los em paz! Enquanto isso ela encontra conforto em Kishan e começa a acreditar que pode vir a amá-lo. Só que antes desse final feliz, eles terão que passar por muitas provações.


Eu te amo tanto que tenho medo que você me destrua.
[Kelsey, p. 351]


A partir deste livro a historia vira um clichê eterno insuportável: triângulo amoroso entre Ren-Kelsey-Kishan e  TODO e QUALQUER homem que aparece no livro se interessa pela Kelsey e isso CANSA! MUITO! #revoltada

Sem contar as descrições extremamente detalhadas. Elas já tinham me causado uma irritaçãozinha, mas como estava gostando, ok, deixava passar. Mas conforme a historia foi se tornando cansativa e cíclica, chegou uma hora que pulava páginas inteiras de descrições! Sério, qual a necessidade de descrever todos os itens de cada refeição que os personagens fazem?? Pois é!

É estranho como nos comportamos com livros que não estamos gostando: você até já sabe como vai terminar, mas mesmo assim quer ver com os próprios olhos! rsrs E foi por isso que terminei este e fui para o último livro da série, até porque, tirando esse romance estragado, a história em si é muito boa!! Colleen a criou de forma original e bem instigante, explorando a cultura indiana, que no meu caso pouco sabia, e uma série de lendas muito legais que prende o leitor.

Em outra coisa devo ser justa: o prólogo é sensacional! rsrs É uma parte que acompanha Lokesh e senti muito medo do vilão quando li, o que não acontece muito em livros, e dá a sensação de que o livro vai ser incrível até que... não é! rs Se não fossem os problemas já citados, além de Kelsey ficar cada vez mais chata, rs, a série toda teria nota cinco, com certeza! hehehe

É muita ousadia achar que sou sua! Não sou uma escrava nem uma noiva em negociação que você pode comprar do pai. Não existe contrato que governe o meu afeto. Só porque você é príncipe, isso não significa que eu seja sua súdita. Então, desça do trono, sua alteza, e encontre outra garota para intimidar.
[Kelsey, p. 359]

Comentários