Resenha: Óculos, Aparelho e Rock'n Roll {Meg Haston}

Autor: Kacey Simon
Editora: Intrínseca
Série: How to Rock
Volume: 1 de ?
Páginas: 304
Nota Skoob: 3/5


"Por alguns minutos, nada tinha importância... só a música!"
[Kacey - pág 160]

Pela capa super incrível e opiniões positivas de algumas resenhas, fiquei com vontade de ler este livro de Meg Haston e o solicitei pelo Skoob! Ele conta a clássica história da menina cruel e popular que sofre algumas "dificuldades", perde seu status e descobre o que é importante de verdade.

Nossa protagonista é Kacey Simon, linda, popular e no topo, sonha em ser jornalista como a mãe e acha que uma boa jornalista fala a verdade nua e crua a todos. Todo seu "império" rui quando Kacey tem que começar a usar óculos e aparelho. Para recuperar tudo que ela um dia teve, vai contar com a ajuda de sua ex-amiga Paige e do líder da banda da escola Zander - ou Sr. Calça Skinny para os íntimos! rs -  e vai descobrir coisas como a amizade verdadeira, o primeiro amor e o Rock'n Roll!

"Eu ainda estava ali, debaixo dos óculos e do aparelho."
[Kacey]

O começo foi meio monótono e me incomodou que os personagens pareceram mais velhos do que 13 anos em muitos momentos. Em compensação, gostei muito de quando Kacey começa a ouvir rock, dando várias referências de bandas, o que ela gosta nas músicas (como solos de guitarras ou batidas específicas!) e como ela se sente ouvindo!

Também gostei do romance que autora construiu para ela e achei que casou bem com a idade dos personagens: indiretas, provocações e momentos fofos que nos deixam querendo mais! O livro faz parte de uma série, mas não consegui achar quantos livros tem ou terá, só que já saiu o segundo no EUA e você pode ler as primeiras 40 páginas aqui

O livro também foi adaptado para uma série na Nickelodeon que já acabou, mas eles mudaram muita coisa! Enquanto lia, me senti totalmente em um filme da Disney! Então acho que o livro super teria um potencial melhor para filme!! hehehe


Para quem curte romances infanto-juvenis junto com rock!, vai gostar de Óculos, aparelho e Rock'n Roll! ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}