Resenha: Convergente {Verônica Roth}

Autor: Verônica Roth
Editora: Rocco
Série: Divergente
Volume: 3 de 3
Páginas: 528
Nota Skoob: 3/5
Lei as Resenhas Anteriores! Divergente; Insurgente


"Facção antes do sangue, não. Amor antes da facção, sempre."
[Tris - pág. 213]


O livro continua exatamente de onde parou em Insurgente e encontramos Tris na prisão depois de ter divulgado o vídeo de sua ascendente, Edith Prior revelando que existe um mundo fora das facções e que eles precisam de ajuda.

Narrado por Tris e Tobias alternadamente - o que adorei! -, vemos ambos em busca do que é o "mundo lá fora" e ao mesmo tempo de um lugar para si mesmos, já que o mundo que conheciam até então ruiu de várias formas. As descobertas que eles fazem vão mudar toda sua visão de mundo e de si mesmos  e eles não saberão mais o que é verdade e em quem acreditar.


"Não preciso mais me preocupar em avaliar se cada pensamento ou escolha que faço se encaixa em uma ideologia estreita."
[Tobias - pág. 28]


Eu quaaaaaase vim aqui escrever para vocês que não gostei do livro, até a Verônica salvá-lo do meio para o final. Até este momento estava achando a leitura muito parecida com os livros anteriores e cansada com a possibilidade de ter mais uma revolução, com os mesmos conflitos e o meeesmo final esperado. Também teve o tema (discriminação genética) que ela trabalhou neste livro para construir "a revolução" que achei fraco.


"Pertenço às pessoas que amo, e elas pertencem a mim. Elas, junto com o amor e a lealdade que eu lhes ofereço, formam a minha identidade muito mais do que qualquer palavra ou grupo jamais formará."
[Tris - pág. 451]


Aí ela começou a incluir novos elementos à luta de Tris e Tobias e fui me animando até o Gran Finale! E GENTE!! O que mais se comenta nas redes sociais é a coragem da autora de ter feito o que fez! Isso elevou minha opinião sobre o livro e adorei o restante da leitura!!


"Nossa habilidade de aprender sobre nós mesmos e sobre o mundo é que nos torna humanos."
[Matthew - pág. 223]

Agora estou ainda mais ansiosa para assistir ao primeiro filme que sai nesta quinta-feira, 17 DE ABRIL!!!! Já saiu lá na gringa e o povo não pára de falar o quanto é bom!!! Segue abaixo um trailer para termos um gostinho!

 

Tá difícil segurar a ansiedade por aqui e por aí?? =D

Trechos Favoritos

"A morte é tão rápida, tão certa. No lugar para onde estamos indo, nada é certo."
[Tobias - pág. 92]

"O desespero pode levar uma pessoa a fazer coisas surpreendentes. Nós dois sabemos bem disso."
[Tobias - pág. 179]

"Quanto tempo por dia você passa coçando a sua bunda??? "
[Tris para Uriah - pág. 195]

"Eu tinha começado a sentir que havia um lugar para ficar, um lugar que não era tão instável, corrupto ou controlador, ao qual eu poderia enfim pertencer. Eu já deveria ter aprendido que tal lugar não existe."
[Tris - pág. 278]

"Fico com ele porque decido fazê-lo todos os dias quando acordo. Eu o escolho continuamente, e ele me escolhe também."
[Tris - pág. 371]


*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Rafaela Hübner disse…
Oi, Dani!
Eu estou louca pelo filme também! Não sei se vai passar nos cinemas daqui ainda, não pesquisei, mas espero que sim e espero ir assistir com um baldinho de pipocas e uma coca bem gelada haha
Que bom que vc gostou de Convergente, eu entrei no time dos que não gostaram haha
Acho que por ser minha primeira trilogia distópica, eu esperava que o terceiro livro seguisse com as facções, mas quase não temos nada disso. Depois me falaram que Jogos Vorazes segue o mesmo "modelo", do terceiro livro ser diferente também... mas enfim hehe

Beijão!
Arrastando as Alpargatas
Só Lendo disse…
Realmente, Rafa!

As distopias quase nunca seguem o mesmo modelo até o final, sempre volta para o conflito político no decorrer dos livros e a ascensão de um novo regime. Mesmo assim, recomendo super a leitura de Jogos Vorazes! Das distopias que li, acho que ainda é a melhor delas, apesar do que a autora faz com a gente no último! hahaha

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}