Resenha: A Escolha {Kiera Cass}

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Série: A Seleção
Volume: 3 de 3
Páginas: 352
Resenhas Anteriores: A Seleção, A Elite, O Príncipe (conto)
Nota Skoob: 3/5 (Bom)




"A Seleção o obrigou a entregar seu afeto em pedaços. Nunca terei você por completo."
[America - pág. 229]


Finalmente saberemos a escolha do Príncipe Maxon: quem será sua futura esposa e rainha?!?! Tudo em meio a ameaça de rebelião pelos rebeldes sulistas que querem acabar com a monarquia!!

Maxon e América parecem cada vez mais próximos e em muitos aspectos perfeitos um para o outro. Mas eles tem que enfrentar cada vez mais obstáculos internos e externos ao relacionamento. Maxon quer ter certeza dos sentimentos de America antes de tomar qualquer decisão, enquanto a América espera uma indicação de Maxon de que seus sentimentos são totalmente correspondidos antes de se entregar. Eles ficam nessa dança, se magoando cada vez mais, guardando segredos perigosos, enquanto tentam driblar a raiva do Rei Clarkson para com a América, que quer fazer de tudo para mandá-la para fora da Seleção!



"America, sua cabeça está cheia de más ideias. Ótimas intenções, péssimas ideias."
[Marlee - pág. 139]

O terceiro e último livro da trilogia foi o que mais curti. Kiera Cass deu um tom mais político ao terceiro livro, nos mostrando um poucos mais quem são os rebeldes e que eles inclusive se dividem: os rebeldes do sul, violentos e que são responsáveis por mortes e invasões ao castelo para tentar matar a família real e os do norte, que querem manter a monarquia, mas lutam pela extinção do sistema de castas!



"Há coisas maiores que o amor"
[Elise - pág. 31]

Mesmo assim, eu esperava ainda mais distopia e conflitos do que romance, o que não aconteceu. A proposta da Kiera era mesmo o romance e ela nos dá a entender que colocou um pouquinho de distopia para dar uma agitada nas coisas, mas acabou que precisaria de mais livros para fazer da série uma distopia mais forte. Mesmo assim ela escreve deliciosamente bem e o livro (assim como o resto da série!) passa voando, com as doses necessárias de amor e fofuras que esperamos do final da trilogia!! ♥ 

Trechos Favoritos


"Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la."
[Georgia - pág. 57]

"Você vale a pena. Acho que não tem noção disso. Para mim, você vale a pena."
[Maxon - pág. 95]

"Quero tudo com você. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim no meu escritório. Quero piadas internas, brigas e todo o resto."
[Maxon - pág. 297]


*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}