Resenha: O Menino de Vestido {David Walliams}

Autor: David Walliams
Editora: Intrínseca
Páginas: 192
Nota Skoob: 5/5

Dennis é um menino comum cuja mãe foi embora quando ele tinha 9 anos. Desde então seu pai proíbe que se fale dela na casa, assim como abraços, fotos e qualquer demonstração de carinho.

"Era uma vergonha que o pai de Dennis quase nunca o abraçasse. Gordos são bons de abraço. São agradáveis e macios, como um sofá grande e confortável."
[Narrador - pág.18]


Dennis se sente muito triste com tudo isso e tenta preencher os dias com o futebol que adora (e é muito bom!), o melhor amigo Darvesh; o programa de Trisha (tipo um Márcia Goldsmitch! rs) e seu prazer secreto: a revista Vogue. Ele adora e acha muito mais divertidas as roupas feitas para as mulheres do que para os homens.

Ao pegar detenção um dia, ele conhece sua paixão secreta Lisa, 2 anos mais velha do que ele e linda!!! Durante suas conversas sobre moda - Lisa quer ser estilista - ela acaba convencendo-o a vestir um vestido que ela fez e tentar enganar o pessoal  do colégio. Mal sabem eles as confusões em que se meterão por causa disso!

Dave Walliams também escreveu "Vovó Vigarista" que já ouvi falar muito bem e por conta disso fiquei com vontade de ler O Menino de Vestido. Como é um livro infantil, a leitura é super fácil e divertida, com várias ilustrações bacanas! Realmente me apeguei à história e ao destino do Dennis, que sofre uma grande punição injusta durante o livro!

"Mesmo quando se é adulto, ás vezes é difícil dizer o que se sente."
[Narrador - pág. 172]

Recomendo para quem curte essa leveza e distração dos livros infantis e que, no caso deste livro, ensina boas lições de amizade, lealdade e aceitação e para quem tem crianças em casa! Elas vão se divertir muito com a leitura das aventuras de Dennis e seus amigos!! =D

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}