Resenha: A Vida do Livreiro A. J. Fikry {Gabrielle Zevin}

Autor: Gabrielle Zevin
Editora: Paralela
Páginas: 192
Nota Skoob: 5/5



"Livrarias atraem o tipo certo de gente. Gente boa!"
[Lambiase - pág. 184]



Tinha recebido alguns marcadores desse livro pela Editora e me apaixonei pela arte delicada e as frases fofas a respeito do amor pelos livros, sem contar essa capa toda caprichosa e lindinha! De primeira achei que fossem janelas (o que também podem ser!), mas são vários livros, cada um com uma história, cada um com um mundo!

Neste, A.J. Fikry é o dono intragável e mau humorado da única livraria da cidade de Alice: a Island Books. Ele perdeu a mulher faz dois anos e agora vive de bebida e atender mau aos clientes e fornecedores - inclusive a nova representante da Pterodactyl Press, Amelia Loman!

Tudo muda quando roubam sua edição rara do Tamerlane e uma criança de dois anos é abandonada pela mãe em sua livraria (pausa para uma das partes mais engraçadas do livro que é quando ele encontra a criança! Fique atento quando ler! Eu achei muito engraçada! rsrs). De início ele tenta entregar a criança às autoridades, mas após se apegar a ela, A.J. resolve adotá-la e se torna pai solteiro contra todas as expectativas!

"Às vezes os livros só nos encontram no momento certo."
[A.J. - pág. 72]

Nem sei por onde começar para explicar como esse livro foi gostoso de ler!! Ele é um livro do cotidiano, onde os personagens evoluem e aprendem lições e tals. Mas esse tocou de uma forma diferente!! Ter personagens que também são apaixonados por livros foi uma coisa gostosíssima de ler! Eles conversam sobre eles, discutem teorias e filosofias e durante toda a história tem várias dicas de títulos para enriquecer a experiência do leitor!!

"Sei o que as palavras fazem. Fazem com que a gente sinta menos."
[A.J. - pág. 180]


Gabrielle Zevin me passou muitos sentimentos durante a leitura e a terminei com várias reflexões na cabeça sobre livros, sobre a vida, sentimentos e pessoas, além do coração aquecido!! Adorei cada página e recomendo muito à leitura aos apaixonados pelos livros que nem eu! =D

Trechos Favoritos

"Pela experiência de Amelia, a maior parte dos problemas das pessoas seria resolvida se dessem mais chances às coisas."
[Amélia - pág. 17]

"Só conversaram sobre livros, mas o que, nessa vida, é mais íntimo do que livros?"
[Amelia - pág. 21]

"As coisas que nos tocam aos vinte não são necessariamente as que nos tocam aos quarenta, e vice-versa. Isso é verdade para os livros e para a vida."
[A.J. - pág. 37]

"Sabe que a mãe está morta. E sabe que morto é quando você dorme e não acorda mais. Ela fica muito triste pela mãe porque quem não acorda não desce a escada até a livraria de manhã."
[Maya - pág. 66]


*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}