Resenha: Zumbis x Unicórnios {Justine Larbalestier e Holly Black}

Organizadoras: Justine Larbalestier e Holly Black
Autores: Vários
Editora: Galera Record
Páginas: 388
Nota Skoob: 2/5


Neste livro, Justine Larbalestier (esposa do Scott Westerfeld! ♥ #fofocaliterária) e Holly Black resolveram ir à forra e descobrir quem é melhor: Zumbis ou Unicórnios?

A primeira vez que resenhei um livro de contos aqui, que foi o Livro das Princesas, decidi pelo formato de escrever uma pequena opinião minha sobre cada conto. Como eu gostei desse formato, repeti na resenha de Apaixonada por Palavras (que são crônicas)  e agora farei a mesma coisa com Zumbis x Unicórnios, espero que vocês gostem! =D 



A Mais Alta Justiça
Garth Nix

 Este é o primeiro conto do livro e mescla na historia do unicórnio um pouquinho de zumbi! A princesa Jess quer vingança pela morte de sua mãe e recorre à ajuda especial de Elibet unicórnio lendário que deve ajuda à sua família. Apesar de um estranhamento inicial, gostei deste conto e imaginei inclusive o restante da historia! ^^
Time: Unicórnio
Nota: 4/5

Love Will Tear Us Apart
Alaya Dawn Johnson

Eu não li aquele "Sangue Quente" e nem assisti o filme baseado, porque né, romance de humanos e zumbis... Eca! Eca duplo!! Neste conto, Alaya entra nesse terreno perigoso usando de alguma lógica e muito humor negro! Acabei curtindo e a autora usou da sacada de dar um final mais aberto para o leitor imaginá-lo do jeito que lhe apetecer e, lógico, gostei do meu final! rsrs.

Time: Zumbi
Nota: 3/5


"Gostar tanto da refeição para não ser capaz de matá-la? Essa era a primeira vez!"
[Grayson - pág 5 no app]



"Use seu cérebro! Ou alguém vai comê-lo por você."
[Grayson - pág 36 no app]


Teste de Pureza

Naomi Novik

Mais um bem legal!!! Allison é acordada de sua ressaca no Central Park por um unicórnio que precisa de ajuda para salvar filhotes de unicórnio capturados por um mago malvado. Ignorando a "falta de pureza" de Allison, os dois vão ao resgate de uma forma muito doida e divertida!!
Time: Unicórnio
Nota: 5/5


"Provavelmente ele está tentando se tornar imortal, o que nunca funciona, só que os magos nunca escutam quando lhes dizemos isso."
[Unicórnio - pág 5]



"Você acredita que é mais difícil encontrar uma virgem do que um unicórnio em Nova York?"
[Otto - pág. 27]


Buganvílias
Carrie Ryan

A história é narrada pela perspectiva de Iza, filha do governador de Curaçao, ilha escondida que os protege dos zumbis e sua infecção. Durante a leitura conhecemos o que está acontecendo atualmente na vida de Iza e o que aconteceu antes para ela parar naquela ilha. Achei esta história bem confusa e não consegui me apegar, ainda mais que a autora criou nomes diferentes para os zumbis. A mistura entre passado e futuro, apesar de bem dividida graficamente, contribuiu para a confusão da história. Mesmo tendo 72 paginas (no app do kobo), não via a hora de terminar.
Time: Zumbis
Nota: 1/5


"A gravidade age com mais força sobre os problemas do que sobre qualquer outra coisa."
[Iza - pág 29]


Mil Flores
Margo Lanagan

Este conto é narrado em duas perspectivas: de um camponês que é enganado por um unicórnio e leva a culpa por algo que não cometeu e de uma parteira. Fico em dúvida em qual do dois é o pior, este ou Buganvílias. Talvez este, por ter uma questão nojenta envolvida no meio.

Time: Unicórnio
Nota: 1/5

As Crianças da Revolução
Maureen Johnson

A escrita da Maureen neste conto me lembrou a de Meg Cabot: garota bobinha e apaixonada, larga tudo para ir atrás do namorado idiota que a abandona e a deixa na pior. Mas a continuação acaba sendo melhor! No desespero e sem dinheiro, Sofie aceita o emprego de babá de cinco crianças beeem esquisitas que foram adotadas por uma atriz famosa. A única coisa que ela deve fazer é alimentar as crianças e mais nada. Lógico que as coisas não saem muito como o planejado e acontece o impensável, e é aí que o final dá uma agonia de ler!!!! (no sentido bom, se é que dá para entender! rs)

Time: Zumbi
Nota: 3/5

"O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino"
Diana Peterfreund

Incrível como não gostei da série Sociedade Secreta de Diana Peterfreund e ADOREI este conto!! É o melhor até agora, o único que me fez ter vontade de continuar a leitura por curiosidade e prazer e não só para terminar o livro! Neste conto, Wendy tem o poder de atrair unicórnios, que são perigosíssimos, e um deles inclusive matou seus primos no verão passado! Mas ao visitar um unicórnio capturado no circo, Wendy descobre que "ele" está "grávida" e, ao conseguir acessar a mente da mãe, esta lhe pede para salvar e cuidar de seu bebê. Contra todas suas ordens, crenças e medos, Wendy começa a cuidar do bebê e sofre por não saber o que fazer com ele: matá-lo para não se tornar um assassino? Entregá-lo para as autoridades? Ou fugir com ele, agora que possuem essa ligação tao forte? O conto termina com um gostinho de quero mais e gostaria muito que Diana transformasse em livro!!
Time: Unicórnio
Nota: 5/5


Inocculata
Scott Westerfeld

No mundo pós-apocalíptico zumbi, um pequeno grupo de humanos que ainda não foram infectados vai sobrevivendo em uma fazenda de plantação de maconha, enquanto esperam alguma coisa acontecer em favor deles. Até que Kalin, uma das adolescentes da fazenda é infectada com uma mutação do vírus Z "mais leve" que os deixa imortais, acinzentados e engana os zumbis. Ela resolve então sair daquele lugar levando algumas pessoas. Conto até que legal, mas sem nada demais!
Time: Zumbi
Nota: 3/5


Princesa Bonitinha
Meg Cabot

Adorei como Meg Cabot abordou o tema unicórnio neste conto! Liz está tendo um aniversário péssimo até que ganha um unicórnio de presente que vai ajudá-la a arrumar algumas coisinhas em sua vida!! Estou meio "tremida" com a Meg por causa de sua escrita (explico aqui), mas gostei bastante deste conto e ela não usou o maldito "quero dizer"!!!!! yupiii!!! rsrsrsrs
Time: Unicórnio
Nota: 4/5

Mãos Geladas

Cassandra Clare

Estava bem ansiosa pelo conto da Cassandra, mas não achei tão legal! =/ Adele namora o sobrinho do Conde de Lichgate, James e próximo Conde da linhagem. Eles namoram desde criancinhas e são o par perfeito.. Até James morrer! Mas as coisas acontecem diferente em Lichgate e Adele vai acabar conseguindo tudo que sempre quis... tirando a parte que o amor da sua vida agora tem mãos geladas...brrr!

Time: Zumbis
Nota: 3/5




A Terceira Virgem
Kathleen Duey

Um unicórnio que suga os anos de vida das pessoas e passa séculos se punindo e se deleitando por isso na mesma medida. Quando conhece Ree, está convencido em pedir sua ajuda para matá-lo. Não sei o que aconteceu com o app do Kobo (na verdade sei: está uma bosta! Com o perdão da palavra!) e acabei começando por esse conto. Não foi um bom começo, o conto se arrasta e o unicórnio como único personagem sofredor cansa muito. 
Time: Unicórnio
Nota: 1/5


A Noite do Baile
Libba Bray

Depois de uma infecção que transformou todos os adultos em zumbis, Tahmina e Jeff fazem parte dos jovens e crianças que permanecem na cidade tentando manter a ordem e todos vivos, até alguma coisa acontecer: acharem uma cura ou exterminarem todos os zumbis, o que viesse primeiro, mas que viesse! O conto é engraçadinho, mas não teve nada demais para mim!
Time: Zumbi
Nota: 2/5

E estas foram as resenhas de cada conto! No geral, dei dois para o livro porque não me diverti tanto assim lendo e não leria novamente, apesar que dei muita risada com Justine e Holly e seus comentários engraçados e sarcásticos sobre cada conto e as "brigas" pela vitória!!


"A morte atinge todos nós, Holly. Negação não vai impedir o velho Ceifador."



"Posso confiar em um animal que está à solta para nos matar. São os defecadores de arco-íris que eu não consigo suportar."

[Justine]

Quanto à batalha entre Zumbis x Unicórnios parece que os Unicórnios ganharam por aqui com 20 pontos! hehehe E você? Já leu este livro? Gostou mais de quais histórias?



*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}