Resenha: Passarinho {Crystal Chan}

Autor: Crystal Chan
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Tradutor: Thaís Paiva
Nota Skoob: 3/5



"Se você entrega muito de si a alguém, rápido demais, essa pessoa pode simplesmente ir embora e levar tudo."
[Joia - pág. 12]


Joia nasceu no dia da morte de seu irmão, Passarinho. Com 5 anos, Passarinho achava que podia voar e se jogou de um penhasco.

Agora aos 12 anos, Joia sofre pelo que essa morte fez à sua família: seus pais brigam o tempo todo se culpando; seu avô não fala mais e ninguém presta atenção nela, que quer ser geóloga e encontrou no penhasco que seu irmão pulou um lugar de tranquilidade e desabafos.

Até que ela conhece John, sobrinho do vizinho que tem o mesmo nome de seu irmão e quer ser astronauta. Logo ficam amigos e Joia se sente feliz e bem pela primeira vez em muito, muito tempo. Mas o avô e o pai de Joia acham que ele é um espirito do mal tentando influenciá-la igual fizeram com Passarinho. Será mesmo?

"Por que tentar fazer alguém compreender certas coisas pode levar mais que uma vida, enquanto outras pessoas levam apenas poucos instantes?"
[Joia - pág. 87]

Apesar de o livro ter uma premissa boa e ser bonitinho e tals.. Não consegui me apegar muito e a leitura só seguiu seu curso, sem muitas emoções de minha parte. Gostei bastante do final, cheio de significados e sentimentos e consegui terminá-lo com o coração quentinho. Mas acho que não o leria novamente.

A relação de Joia com seu avô vai de puro medo e raiva para o amor e entendimento e isso também foi muito, muito gostoso de acompanhar! Outra coisa que adorei foi que terminei o livro hoje, 11/08/2014, dia que as Perseidas passarão pela Terra e poderemos ver!! Nunca tinha ouvido falar delas, até ler no livro a explicação de John sobre e assim que abri o google de manhã, estava lá um doodle exatamente sobre as Perseidas e que poderíamos vê-las dias 11, 12 e 13 de agosto desse ano!!! Destino? Sinal? Coincidência? Não sei! Só sei que me deixou feliz! Hehehe

"Havia coisas muito legais em ser astronauta. Dava para ver as estrelas de perto. Podia deixar todos os problemas para trás."
[Joia - pág. 178]

Para quem gosta de dramas familiares passados através da visão das crianças, recomendaria Passarinho!

Trechos Favoritos


"As coisas boas, tudo de bom que já vi e presenciei, incluindo as idas ao penhasco, eu guardo para mim mesma."
[Joia - pág. 09]

"O que fazer quando suas preocupações se recusam a ir embora? Quando nem mesmo a Terra inteira seria capaz de guardá-las?"
[Joia - pág. 145]

"Deus fala conosco de muitas maneiras. Muitas vezes é através da igreja. Mas se Joia não foi criada na igreja, Deus encontra outras maneiras de falar com seus filhos."
[Padre Jim - pág. 173]

"Não gosto de chorar na frente das pessoas, porque isso revela os buracos que temos por dentro."
[Joia - pág. 181]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}