Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Série: Os Karas
Volume: 2 de 6
Páginas: 192
Resenhas Anteriores: A Droga da Obediência
Nota Skoob: 4/5


O querido Professor Elias foi morto às portas do Colégio Elite. Enquanto todos choram sua perda, seu melhor aluno e amigo, Crânio tem certeza que o Professor não foi morto por conta de um simples assalto.

Ele convoca Os Karas, mas dessa vez está sozinho nessa: os outros não veem lógica em suas suposições e preferem deixar o caso para a polícia dessa vez. Inconformado, Crânio parte sozinho para o Pantanal, palco da última viagem do Professor, sabendo que encontrará o que de fato aconteceu a ele!

Segundo livro da série Os Karas, Pântano de Sangue trata, com muita aventura e perigos para os nossos protagonistas preferidos, de temas que pouco tenho visto por aí: a preservação da natureza e da cultura indígena; o comércio ilegal de peles e o tráfico internacional de drogas (talvez só este último que tenha mais). Infelizmente, Crânio, Calu, Chumbinho, Magrí e Miguel não conseguem salvar o mundo, mas bem que eles tentam ao ir atrás do que aconteceu a seu professor e se depararem com problemas muito maiores do que esperavam!!


"Às vezes penso que o consumo de drogas é muito bem visto pelos poderosos. É fácil manipular um drogado. É fácil controlar um jovem com a cabeça cheia de fumaça ou as veias cheias de veneno. Difícil é controlar os anseios e as esperanças de uma juventude de cabeça limpa e nariz em pé."
[Andrade - pág. 24]

Gostei bastante do livro, mas acabou tendo uma coisa que me irritou: quase todos os meninos do grupo, com exceção de Chumbinho, estão apaixonados pela Magrí!! Achei forçado! Ela pode ser a única menina do grupo, mas vamos combinar que existem muitas outras pela escola!!! Tirando isso, curti bastante a leitura e recomendo!! =]


NOVIDADES!

Vou aproveitar a resenha para comentar com vocês o lançamento do sexto livro da série Os Karas! Depois de 20 anos, Pedro Bandeira lança "A Droga da Amizade", que vai contar para gente tudo que queríamos saber sobre o grupinho de alunos do Colégio Elite!!


Para comemorar, a Editora Moderna relançou os outros cinco livros com a mesma arte da capa!


Para quem estiver pela Paulista hoje, dá uma passada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional que o Pedro Bandeira estará lá fazendo o lançamento e autografando o novo livro da série a partir das 19h!! Para informações de lançamentos em outras cidades, só entrar neste link: http://www.modernaliteratura.com.br/oskaras

O que acharam das novidades? Já conheciam a série? Vão comprar os livros com as capas novas?? Eu não gostei tanto dessas, então vou ficar com as minhas mais discretinhas, mesmo o Droga da Amizade sendo diferente! hehe

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}