Resenha: Se Eu Ficar {Gayle Forman}

Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Volume: 1 de 2
Páginas: 224
Nota Skoob: 4/5


"Percebo agora que morrer é fácil. Viver é que é difícil."
[Mia]

E aí que eu tinha ouvido falar por cima desse livro aqui e ali, mas não estava dando tanta ligança... Até ver o trailer do filme! Hahahaha. Ás vezes odeio ser tão influenciada pela mídia comercial e capitalista selvagem, maaaas fazer o que né?? Adorei o trailer e logo peguei o livro para ler antes de assistir o filme!

No livro, Mia é uma violoncelista super talentosa, que namora o Adam, tem uma melhor amiga chamada Kim com uma mãe maluca e tem a família mais legal da face da Terra!!!!.... Até que uma grande parte dessa vida incrível é tirada dela em um acidente de carro.... Agora Mia está em coma e algo aconteceu naquele acidente que fez ela se desligar de seu corpo. Como se fosse um fantasma, ela consegue acompanhar tudo o que acontece pós-acidente; o horror que sua "vida" se tornou e contempla a mais difícil escolha de sua vida: ir embora para o bem-vindo desconhecido onde não existe essa dor imensa que ela sente agora ou ficar e lidar com o que sobrou de sua vida dali para frente.

"Às vezes você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você."
[Pai da Mia]

Não sei se já estava envolvida pelo clima do filme, mas adorei o livro! A leitura fluiu muito; me envolvi com os sentimentos que a autora quis passar e me apaixonei pela família da Mia! Não é um livro complexo e nem se aprofunda muito nos porquês, comos e ondes da experiência extracorpórea da Mia. Como eu não estava procurando por isso, não me fez falta e curti demais a leitura!


E você? Ficou com vontade de ler o livro ou ver o filme? Essa semana ainda vou vê-lo e venho aqui comparar!! =D

Trechos Favoritos

"Só acho que os funerais são como a própria morte. Você poder ter os seus desejos e planos, mas, no final das contas, nada está sob seu controle."
[Pai da Mia]


"Seja qual for a sua escolha, vai sair ganhando. Assim como também vai sair perdendo. O que eu posso te dizer? O amor é uma merda."
[Mãe da Mia]

"Até ir para a cadeia seria muito mais fácil comparado a perder você."
[Kim]

"Não estou sentindo apenas a dor física, mas uma dor por tudo que perdi, e é algo tão profundo e catastrófico que vai deixar uma cratera dentro de mim que jamais poderá ser preenchida."
[Mia]


*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Aprendendo-me disse…
Li o livro tbm influenciada pelo trailer do filme..haha Gostei bastante, mas esperava mais, talvez por eu ser da área da saúde senti que faltava alguma coisa na cenas do hospital. .rs Agora quero vê o filme.
Só Lendo disse…
Ahhh fico feliz dd não ser a única! A gnt não faz por mal, né? E você tem razão! Eles não exploram msm o lado médico da coisa! Talvez no segundo livro, será??

O filme é mto amor! E chorei mais que no livro!! Depois me conta o que achou!! =D

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}