Resenha: Garota Exemplar {Gillian Flynn}

Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Tradutor: Alexandre Martins
Nota Skoob: 5/5

Essa fase de ler livros logo antes de sair os filmes não acaba, né?? Hahahaa Dessa vez peguei Garota Exemplar, que está dando o maior bafafá por aí e já vi tanto gente que ama e gente que odeia!

Eu posso dizer que sou do primeiro grupo! A leitura super me envolveu, mesmo o começo sendo um pouco arrastado e eu ter dúvidas de onde a autora queria chegar, ela conseguiu me prender até a segunda parte que OMG! Super tira seu chão!

Para quem ainda não conhece, o livro nos apresenta Nick e Amy Dunne que estão fazendo 5 anos de casados. Nesta mesma manhã, Nick sai para trabalhar e quando volta Amy simplesmente desapareceu! Tem sinais de luta na sala de estar e nada mais, a policia é envolvida e logo Nick se vê no meio de uma acusação de ter matado sua esposa! Ele nega tudo, mas as evidências apontam para si cada vez mais!

"Eu sou um grande fã da mentira por omissão."
[Nick]

O livro é narrado alternadamente por Nick e Amy, cada um contando suas versões das mesmas histórias, mas isso é feito de forma tão bem estruturada e natural que não se torna chato e eu me vi num clima a la Dom Casmurro que me fez duvidar de tudo o que eles falavam, sem saber de quem era a historia verdadeira!

"Algumas vezes me pergunto se esta é a raiz de seu desgosto comigo: ele me deixou ver suas deficiências e me odeia por eu conhecê-las."
[Amy]

Gostei demais da leitura e recomendo para quem curte um thriller policial!! Vi muita gente comentando que não gostou do final. O meu eu leitora gostou e achou corajoso da parte da autora terminar daquela forma e ao mesmo tempo real, porque nem sempre o bonzinho fica feliz para sempre e o malzinho se ferra! Já o meu eu moralista e justiceiro queria muito que a pessoa se desse muitoo mal, para não dizer outra coisa! Hahaaha

"Me contenho. Se ele soubesse que eu já estava pensando em daqui a um ano, sairia correndo e eu seria obrigada a encorajá-lo."
[Amy - pág. 22]

E vocês? Já leram o livro? Foram ver o filme? O que acharam? Me conta aí nos comentários! Quero muito discutir esse livro!! =D

Para quem ainda não viu, segue o trailer do filme!! #ansiedade

 



Trechos Favoritos

"Pense só nisto: uma época em que garotos recém-formados podiam ir para Nova York e ser pagos para escrever. Não tínhamos ideia de que estávamos iniciando carreiras que desapareceriam em uma década."
[Nick - pág. 13]



"Eu respeito regras, porque, se você segue as regras, as coisas funcionam bem, normalmente."
[Nick - pág. 65]



"Agora eu sou a Causa Perdida dele, e ele está preso a mim, e talvez seja por isso que sente tanta raiva."
[Amy]

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}