Resenha Livro-Filme: Maze Runner {James Dashner}

Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba
Série: Maze Runner
Volume: 1 de 4
Páginas: 426
Nota Skoob: 4/5
Nota Cinema: 5/5

"Apenas sigam-me e corram como se a sua vida dependesse disso. Porque depende."
[Homem misterioso - pág. 60]

Um monte de gente falava muito bem. Mesmo sem ler falei muitoo bem para o namorado, enchendo o saco dele para ele ler (e depois não lendo junto com ele! rs) até que a semana do filme chegou e eu resolvi pegar para ler!

Maze Runner conta a historia de garotos que estão presos no centro de um enorme labirinto há dois anos (três no filme), e não tem a minima ideia de como foram parar lá. As únicas coisas que eles sabem é que:


* Os próprios nomes
* Que o labirinto se fecha todo dia ao pôr-do-sol e se abre ao nascer
* Dentro dele vagam criaturas terríveis 
* Ninguém sobrevive a uma noite dentro do labirinto
* Todo mês um novo garoto é entregue à Clareira


Durante estes dois anos, os garotos desenvolveram um modo de subsistência e ordem e se dividiram em grupos como Construtores; Corredores; Socorristas e etc.. E tentam, até então sem sucesso, descobrir uma saída daquele labirinto e o que aconteceu a eles antes de serem mandados para lá, até que Thomas aparece e tudo começa a mudar!

"Esse é um dos motivos pelos quais cuidamos deste lugar com tanto cuidado e muito trabalho. Se ficar preguiçoso, você fica triste. Começa a entregar os pontos. Simples assim."
[Newt - pág. 11]

Sou suspeita para falar, porque adoro distopias e Maze Runner não deixou a desejar! Me apeguei rápido aos meninos; gostei muito do sistema que desenvolveram e adorei a explicação que o autor criou para eles estarem naquele Labirinto, uma coisa que me preocupou no começo. O livro tem muita ação e o autor não nos poupa em crueldade e lutas sanguinolentas, coisa que o filme poupou, acredito que para baixar o limite de idade!

"Ele fez a escolha dele. Nunca se esqueça disso."
[Teresa - pág. 62]

Quanto ao filme, eu estava na metade do livro quando fui assistir e gostei da comparação que pude fazer após terminar o livro. Obviamente, é tudo mais dinâmico e mais rápido no filme e eu gostei bastante das adaptações que os roteiristas fizeram quando as coisas começam a esquentar para o lado dos meninos. A busca deles ficou mais objetiva e linear no filme que no livro, que se dispersa nas descobertas se tornando arrastado e sem muito sentido até a ação recomeçar. Outra coisa que curti é que eles deram importância aos detalhes contidos na história, como manter o Newt mancando o tempo todo, mesmo em momentos de muita corrida, parece besta, mas mostra que os produtores tiveram cuidado em agradar aos leitores do livro também!



Para quem curte distopias e ainda estava em dúvida, eu recomendo a leitura e o filme!!!




*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}