Resenha: O Mágico de Oz {L. Frank Baum} - Desafio Rory Gilmore

Autor: L. Frank Baum
Subtítulo: Edição Comentada e Ilustrada
Editora: Zahar
Páginas: 256
Nota Skoob: 5/5

"Aprendi a encarar a fama como uma expectativa ilusória que, ao ser alcançada, não vale a pena."
[Baum em carta para a irmã Mary - pág. 11]

Classicão da literatura infantil universal, parte do Desafio Rory Gilmore e eu nunca tinha lido O Mágico de Oz! Agora me pergunto: por quê???

Estamos no Kansas, onde Dorothy vive com seus tios numa casinha super simples onde tudo é cinza. Um dia, um ciclone atinge a casa de Dorothy e leva embora a casa e Dorothy!!

Elas acabam aterrissando no país de Oz: um lugar muito esquisito e muitoo colorido! Dorothy logo descobre que está bem longe de casa e que, para voltar, precisa ir até a Cidade das Esmeraldas pedir ao Mágico de Oz que a leve de volta.


Durante sua jornada ela faz amigos que se juntam a sua empreitada: o Espantalho quer um cérebro; o Lenhador de Lata quer um coração e o Leão Covarde quer coragem! Juntos eles vão atrás do Mágico passando por muitas aventuras!



Eu sabia bem mais ou menos sobre a história de Dorothy, por adaptações em desenhos ou pessoas que contavam aqui e ali como era a história. Logo que comecei a leitura, achei que ia ser bem bobinha e infantil e que eu iria cansar. Mas me surpreendi ao gostar muito de acompanhar a menina e seus amigos!

"Deve ser meio incômodo ser feito de carne. Porque a pessoa precisa dormir, comer e beber. Por outro lado, tem um cérebro, e poder pensar direito bem que vale todo o trabalho."
[Espantalho - pág. 96]


Uma coisa legal sobre Baum é que ele não poupava os personagens só porque o livro era voltado para as crianças. A história do Lenhador de Lata por exemplo (aliás! Eu nunca soube que ele era um Lenhador, o que foi bem útil na viagem!rsrs), é medonha e até eu fiquei mega horrorizada! Hahaha Durante a leitura, Baum  também nos ensina diversos valores sobre amizade, bondade, maldade, honestidade e coragem. Uma das lições que mais me pegou foi que nós já temos tudo as ferramentas necessárias para atingir nossos desejos só precisamos seguir o caminho para desenvolvê-las!



Leitura fofa que eu adorei e recomendo para quem está em busca de uma leitura rica e leve para distrair ou para ler junto com os filhos (sobrinhos, primos, etc! rs)



Trechos Favoritos

"O fato é que eu não me incomodo de ter as pernas, o corpo e os braços recheados de palha, porque assim não me machuco. Mas não quero que as pessoas digam que sou burro."
[Espantalho - pág. 90]


"Um bom cérebro é a única coisa que vale a pena ter neste mundo, tanto para os homens quanto para os corvos."
[Corvo - pág. 94]


"Durante o ano que passei ali enferrujado, tive tempo para pensar que a maior perda que sofri foi a do meu coração. Enquanto eu estava apaixonado era o homem mais feliz do mundo!"
[Lenhador de Lata - pág. 102]





Este livro faz parte do Desafio Literário Rory Gilmore, que consiste em ler todos os livros que aparecem no seriado Gilmore Girls. Para saber mais, clique aqui ou na página do Desafio no menu.


*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob








Comentários

Clayci disse…
Essa edição está tão linda *_* as ilustrações apaixonantes =D

www.saidaminhalente.com

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}