Resenha #224: Não sou uma dessas | Lena Dunham

Autora: Lena Dunham
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Tradutora: Lourdes Sette
Skoob: 3/5



Você aprendeu uma nova regra e é simples: não se coloque em situações das quais gostaria de fugir.
[p. 297]


Criadora, produtora e protagonista da série Girls da HBO, Lena está estourando em Hollywood, com seu trabalho incrível, jeito desbocado e total desprezo pelas pelos preconceitos do meio.

Nesta autobiografia/manual/livro de conselhos (?) bem escancarado, Lena conta diversos fatos sobre sua vida dividindo em cinco seções: Amor & Sexo; Corpo; Amizade; Trabalho e Panorama. Apesar de eu não ter curtido muito Girls (mas ainda quero dar outra chance!), fiquei curiosa sobre o que Lena tinha para falar de si mesma para o mundo, mas acabei me decepcionando um pouco.


Se eu puder lançar mão do que aprendi e tornar qualquer tarefa mais fácil para você, então cada passo em falso que dei terá valido a pena.
[p. 18]

A leitura foi arrastada e não consegui me identificar muito com suas experiências, grande parte delas bem estranhas e de uma realidade bem diferente da minha (sei que isso seria óbvio, mas não consegui me conectar). As partes que eu mais curti foram as relacionadas ao teatro e à TV. Infelizmente ela fala bem pouco da TV e de Girls, então só dá para termos alguns insights de como é do outro lado da câmera e como esse universo é perverso, principalmente com as mulheres.

Talvez uma mulher confiante, poderosa e, sim, até mesmo sexy possa ser construída, e não necessariamente nasça assim.Talvez.
[p. 17]

Recomendo este livro para quem é fã de Girls e quer saber mais sobre sua estrela e para quem não é, mas curte uma autobiografia e relatos do modo de vida do jovem-adulto americano.


A realidade cruel da ansiedade é que você nunca acha que é boa o bastante.
[p. 93]





Comentários

Rafaela Hübner disse…
Oie, td bom?

Ixi, tenho ouvido falar que o livro não é tão bom assim quanto foi cotado para ser. Mas eu ainda quero ler (até pq ganhei de Natal) e porque sou apaixonada por Girls (que aliás, voltou ontem *.*).
A parte de TV/teatro é a que menos me atrai HAHA espero, realmente, me relacionar mais com a Lena.

Beijos!
Arrastando as Alpargatas