março 04, 2015

por Danielli Guirado

Resenha: Santuário {Meg Cabot}

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Série: Desaparecidos
Volume: 4 de 5
Páginas: 256
Resenhas Anteriores: Livro 1; Livro 2 e Livro 3
Tradutor: Ana Death Duarte
Nota Skoob: 4/5


"O preconceito tem entranhas profundas. A gente cresce ouvindo uma coisa e fica difícil de acreditar que qualquer outra coisa seja verdade. Difícil, mas não impossível."
[Jess - pág. 164]


O quarto livro da série Desaparecidos foi melhor que o terceiro e por isso eu fico grata, pois ia ficar muito triste se não gostasse mais de acompanhar a história da Jess!! hahaha

Neste livro, uma nova família acaba de chegar à cidade e um dos filhos do casal desaparece sem deixar vestígios. Logo Jess descobre que ele foi assassinado por ser negro e que a mesma gangue raptou um menino judeu para o mesmo fim.

Jess então, terá que lutar contra essas pessoas incrivelmente perigosas para impedir que mais crimes aconteçam. Como sempre, ela veste sua capa de "não ligo para consequências" e se mete (e mete Rob) em perigos mortais que deixarão dúvidas se ela e Rob sairão inteiros dessa!

Jess me diverte demais e os assuntos que Meg aborda neste livro ganham criticas ao preconceito étnico e religioso. Apesar de ser bem superficial, acho válida a manifestação e o apelo contra crimes motivados pelo preconceito, principalmente em livros para jovens que podem aprender enquanto se divertem com a trama.

"Não se pode prender um homem só por causa de suas crenças. Um homem tem o direito de acreditar no que quiser, por mais retrógrada de merda que seja tal crença."
[Chick - pág. 130]

Um livro ~ e uma série ~ super gostoso de ler e que eu recomendo muito se você gosta de juvenis com um pouco mais de ação!

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela leitura! ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros, Resenhas, Vídeos e outras Danis!