Resenha #228: Desaparecidos - v. 4: Santuário | Meg Cabot

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record 
Volume: 4 de 5
Páginas: 256
Anteriores: Livro 1; Livro 2 e Livro 3
Tradutora: Ana Death Duarte
Skoob: 4/5


A gente cresce ouvindo uma coisa e fica difícil de acreditar que qualquer outra coisa seja verdade. Difícil, mas não impossível.
[Jess, p. 164]


O quarto livro da série Desaparecidos foi melhor que o terceiro e por isso eu fico grata, pois ia ficar muito triste se não gostasse mais de acompanhar a história da Jess!! hahaha

Neste livro, uma nova família acaba de chegar à cidade e um dos filhos do casal desaparece sem deixar vestígios. Logo Jess descobre que ele foi assassinado por ser negro e que a mesma gangue raptou um menino judeu para o mesmo fim.

Jess então, terá que lutar contra essas pessoas incrivelmente perigosas para impedir que mais crimes aconteçam. Como sempre, ela veste sua capa de "não ligo para consequências" e se mete (e mete Rob) em perigos mortais que deixarão dúvidas se ela e Rob sairão inteiros dessa!

Jess me diverte demais e os assuntos que Meg aborda neste livro ganham criticas ao preconceito étnico e religioso. Apesar de ser bem superficial, acho válida a manifestação e o apelo contra crimes motivados pelo preconceito, principalmente em livros para jovens que podem aprender enquanto se divertem com a trama.


Não se pode prender um homem só por causa de suas crenças. Um homem tem o direito de acreditar no que quiser, por mais retrógrada de merda que seja tal crença.
[Chick, p. 130]


Um livro super gostoso de ler e que eu recomendo muito se você gosta de juvenis com um pouco mais de ação!

Comentários