Resenha: Chá de Sumiço {Marian Keyes}

Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Série: Família Walsh
Volume: 6/6
Páginas: 644
Tradutor: Renato Motta
Nota Skoob: 3/5

"Uma pessoa no estado em que eu estava sempre parece uma "coitadinha que se finge de incapacitada" quando diz: "Mas eu não me sinto bem, estou tão infeliz que não dá nem para descrever". Ninguém que me amava compreendeu como eu me sentia naquela época. Não faziam ideia, e eu não os culpo, porque, até acontecer comigo, eu também não tinha a mínima noção do quanto a coisa era braba."
[Helen - pág. 472]



Helen Walsh está na pior. Acabou de perder seu lindo, perfeito e só seu apartamento para o banco e teve de voltar para a casa dos pais. Sem trabalho, sem apartamento e em uma Irlanda em crise econômica, seu namoro com Artie tem sido uma das poucas coisas boas de sua vida ~ quando ele não está dando atenção exclusiva para os 3 filhos e para a mulher que se mudou para a casa ao lado e não sai da casa dele!! rsrs

"Não queria que as necessidades dos filhos dele fossem mais importantes que as minhas. Porque é isso que acontece quando se está com um homem que tem filhos. ~ Uma coisa difícil para qualquer mulher admitir por medo de parecer egoísta. Nossa, Deus me livre que uma mulher possa parecer egoísta!"
[Helen - pág. 127]

Até que Jay Parker, ex-namorado de Helen com quem as coisas não terminaram muito bem, aparece com um trabalho incrível: Wayne Diffney, vocalista da banda Laddz, desapareceu sem deixar vestígios e Helen precisa encontrá-lo o mais rápido possível para evitar a perda de muito dinheiro, já que a banda marcou seu show de retorno, após 20 anos sem tocar, dali a 5 dias.

Lutando contra os próprios problemas sombrios, Helen vai tentar tudo que pode para achar um homem que talvez não queira ser encontrado no meio desse ambiente maluco, perigoso e ilusório que é o show business!!

Última das irmãs Walsh, Helen se mostrou muuuuuito diferente da personagem que montei na minha cabeça nos outros livros da série da Família Walsh! Eu gosto muito dessa série que Marian Keyes criou e gostei de ter lido as aventuras da Helen; mas em muitas partes foi uma leitura um pouco arrastada, então posso dizer que este não é dos meus favoritos.

"É muito complicado quando seu namorado é um pai amoroso e dedicado. Era definitivamente um desafio fazer minha cabeça aceitar o fato de que, não importava o quanto Artie gostasse muito de mim, eu jamais seria inteiramente a número um no coração dele."
[Helen - pág. 143]

Mas gostei de conhecer Helen mais profundamente, de sua relação com Artie, de conhecer mais seu emprego como detetive particular, que eu nunca tinha levado a sério nos outros livros e no qual ela é muito boa! Como já disse nesse vídeo, também gostei de como Marian trabalhou os triângulos amorosos que surgem durante a história, sem fazê-los de protagonistas e com finais diferentes ~ e melhores! ~ do que estou acostumada a ver!

Outra característica legal da Marian é que ela gosta de inserir problemas atuais em seus personagens, neste livro ela aborda a depressão, e apesar de não saber o quão acurado foi sua abordagem, me fez pensar bastante e considerar questões dessa doença tão maléfica que eu nunca havia pensado.

"Por algum motivo, pensei em Antonia Kelly, minha terapeuta. Ela acabou se tornando uma coisa que não deveria: minha amiga. Minha única amiga, diga-se de passagem. Não havia outra pessoa no mundo com quem eu pudesse ser brutalmente honesta e que não me julgasse. Antonia perguntava: "Como você está, Helen?", e eu respondia: "Ando pensando em pegar a faca de pão da cozinha para arrancar fora minha barriga, pois imagino que, se eu cortar minhas entranhas, essas sensações terríveis talvez desapareçam". Eu não precisava protegê-la o tempo todo do meu desespero, ou de como me sentia horrível."
[Helen - pág. 489]

E você? Já leu algum livro da Marian Keyes? Qual o seu favorito? Eu estou entre Melancia e Los Angeles! Se você gosta de chicklit com uma pegada de dramas pessoais, eu indicaria Chá de Sumiço! =]

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}