Resenha: O Natal de Poirot {Agatha Christie} #MLI2015

Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 224
Nota Skoob: 3/5
Compre: Amazon

Segunda leitura da Maratona Literária de Inverno e uma leitura tranquila e ok, apesar do tema. Neste livro, Agatha Christie escreve sobre um assassinato mais sanguinolento a pedido de seu cunhado e, inclusive deixa um recado para ele na dedicatória do livro, achei isso muito fofo!

Neste mistério, Hercule Poirot se vê envolvido em um drama familiar: o poderoso e intragável Simeon Lee é brutalmente assassinado em seu quarto trancado no segundo andar da casa. É época de Natal e todos os seus filhos estão presentes.

Alfred que moram na casa com Lee, é o filho mais certinho e faz tudo o que o pai manda, o que causa muitos aborrecimentos a sua esposa Lydia; David, o filho mais novo, que saiu de casa aos 16 anos e nutre um ódio profundo pelo pai por ter maltratado sua mãe até a morte; George, que é um político proeminente em Londres, mas ainda vive das mesadas do pai e odeia gastar qualquer centavo; Harry o filho mais "porra-louca" que viaja o mundo se metendo em encrencas e mandando cartas ao pai para salvá-lo quando não consegue sair delas e Pilar, sua neta, filha de sua filha Jennifer que já faleceu. De uma forma ou de outra, todos tem algum motivo para matar o Sr. Lee, várias coisas em seu assassinato não se encaixam e Hercule Poirot terá que suspeitar até da pessoa mais improvável.

Quando decidi fazer o Projeto Agatha Christie, logo que criei o blog, estava bem animada com os livros da autora, mas nos últimos anos não tenho a mesma animação e prazer ao lê-los, eles ficam se parecendo muito entre si, sabe? E parece que já li aquilo e não tem mais novidade nem empolgação para mim. Alguém mais sente isso?

No mais, é um livro legal de ler e se distrair, a escrita prende e a leitura passa rápido na ânsia de descobrirmos o assassino! Ainda preciso ler O Caso dos 10 Negrinhos, todo mundo fala que é um dos melhores, quem sabe não me anima de novo?

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}