Resenha: Gelo Negro {Becca Fitzpatrick}

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Tradutor: Viviane Diniz
Nota Skoob: 3/5
Compre: Amazon

Hoje o blog faz 4 aninhos!!! ♥♥♥


Britt ainda está tentando superar o término do seu namoro com Calvin, irmão de sua melhor amiga, Korbie. Para isso, ela decide que não quer ir para a praia no "spring break" e sim para as montanhas fazer trilhas e provar para todos (e principalmente para Calvin) que é forte e independente.

"Era como estar de pé no mar, enquanto as ondas iam e vinham; aquela estranha sensação de impotência diante de uma força muito mais poderosa."
[Britt - pág. 116]

Só que durante a viagem, elas são pegas por uma super tempestade de neve, o carro fica atolado e para não morrer de fome, elas saem do carro para o frio congelante em busca de alguma cabana da guarda florestal.

Quando finalmente acham uma será para entrar em outra encrenca: um criminoso procurado na região, Sean, está se escondendo lá com seu cúmplice, Mason. Vendo as garotas, Sean decide pegá-las como reféns para ajudá-los a sair das montanhas e da cidade. O que começou como umas simples férias, vai se tornar o pior pesadelo das duas!

Gostei da Britt e de como enfrentou a situação, mas ao mesmo tempo não achei que a personagem fez sentido. Nas auto análises que faz de si, ela conclui que sempre dependeu dos homens da sua vida para salvá-la e resolver seus problemas, então logo concluí que ela seria uma menina mimada, filhinha de papai e que super ia surtar, mas durante todo o livro ela mostra esperteza, inteligencia, independência e um super senso de proteção para com Korbie. Isso não fez sentido nenhum para mim e não combinou com a minha ideia de alguém que sempre espera um homem salvá-la.



"Precisava de um farol, algo capaz de me manter centrada, imperturbável. E, por ora, aquele farol era Calvin. Ele era tudo que eu tinha."
[Britt]

Gosto da escrita da Becca desde Hush, Hush, então fiquei animada em ler seu primeiro thriller. Ela me despertou os sentimentos certos durante a leitura, mas não foi um livro muito surpreendente. A leitura conseguiu me envolver e fez eu me sentir na pele das personagens. Nas partes em que elas estavam sentindo muito frio, eu me sentia super desconfortável também, querendo um cobertor e um chocolatinho quente enquanto lia! Hahaha

Para quem quer experimentar o gênero, esse é um levinho que pode te agradar, já para quem já é um "curtidor" de suspenses, pode deixar a desejar!




*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}