Outubro do Medo: Carrie - A Estranha {Stephen King}

Autor: Stephen King
Editora: Hodder e Stoughton
Páginas: 242
Nota Skoob: 3/5
Compre: Amazon

Inspirada na Tati com seu Mês do Horror e com vontade de ler algo diferente do que meus gêneros normais, resolvi ler os livros do Stephen King neste ano de 2015. Para quem não viu, expliquei melhor neste vídeo aqui: Metas Literárias de 2015

*

Romance adolescente disfarçado de terror, Carrie - A Estranha foi uma leitura interessante, mais fácil do que eu imaginava e por vezes agonizante por conta de sua mãe muito maluca!!!

Carrie é a típica menina que as populares maltratam por ser diferente, só que tem um porém: ela possui poderes telecinéticos e é só quando atinge a puberdade que eles começam a se manifestar de forma mais intensa e ela se dá conta deles.

Sempre maltratada pela mãe, Carrie começa a adquirir uma força interior à parte os poderes e uma nova estima por si mesma que a fazem enfrentar a mãe a respeito das crenças que não compartilha.

No que concerne à escola, uma das meninas se sente extremamente mal por conta da última maldade que fizeram com Carrie. Para compensá-la, convence seu namorado e o garoto mais popular do colégio, Tommy Ross, a chamar Carrie para o Baile de Primavera da escola.


"Não quero lutar com você mãe. Só quero que me deixem viver a minha vida. Eu....eu não gosto da sua."
[Carrie]

Mesmo desconfiada, Carrie aceita e vai tendo uma das noites mais felizes de sua vida. Só que Christine Hargensen, a líder do grupo que a humilhou e ficou de fora do baile por conta disso, decide se vingar de Carrie no baile e é neste momento que ela liberta o monstro que Carrie custava tanto em manter domado e toda Chamberlain sofrerá as consequências.

O livro foi bem tranquilo de ler, o "terror" de verdade acaba acontecendo mais para o final, mas eu gostei da leitura e fiquei feliz por finalmente conhecer o trabalho do Stephen. No dia em que estava quase terminando o livro assisti com o Noivo o filme de 1976.


No que concerne à história, o filme até que foi fiel, mas eles não exploraram nada de Carrie descobrindo seus poderes e o final, que no livro é beeeeeeeem melhor, foi totalmente fraco não me admira que Stephen não tenha gostado! hehe. Mesmo assim, valeu a experiência e agora quero assistir o de 2013 para ver se ficou melhor! =D


Este livro faz parte do Desafio Literário Rory Gilmore, que consiste em ler todos os livros que aparecem no seriado Gilmore Girls. Para saber mais, clique aqui ou na página do desafio no menu.
*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}