Outubro do Medo: A Hora do Vampiro {Stephen King}

Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 319
Nota Skoob: 3/5
Compre: Amazon


Inspirada na Tati com seu Mês do Horror e com vontade de ler algo diferente do que meus gêneros normais, resolvi ler os livros do Stephen King neste ano de 2015. Para quem não viu, expliquei melhor neste vídeo aqui: Metas Literárias de 2015


***

"Os monstros do cinema são divertidos porque sabemos que não estão soltos por aí."
[Ben]

Acho muito legal pegar um livro antigo sobre vampiros, porque as lendas ainda eram bem poucas, então quase tudo é uma surpresa já que fico esperando certos comportamentos que vejo nas lendas atuais que quase nunca acontecem! Hahaha 

Em "A Hora do Vampiro", Stephen King amadureceu um pouco sua escrita e dá para sentir um pouco mais de medo do que em Carrie, sem contar que senti este livro um pouco mais fluido e me prendia totalmente durante a leitura, o que não aconteceu com Carrie. 

Jerusalem's Lots é uma pequena cidade do interior do Maine, em que uma grande casa mal assombrada, a Casa Marsten, é o centro de fofocas, quando as novas acabam. Ben Mears, que morou em Lots quando criança e teve uma experiencia muito traumática na casa, está de volta vinte e quatro anos depois querendo exorcizar os monstros que ainda o atormentam e aproveita para começar seu novo livro!

"Nenhum organismo vivo é capaz de manter a sanidade durante um longo tempo em condições de absoluta realidade."
[Narrador]

Ao mesmo tempo que ele, chega um forasteiro na cidade querendo comprar a Casa Marsten. A partir do aparecimento dos dois, as pessoas da cidade começam a desaparecer sem deixar vestígios e Ben, junto com algumas companhias um tanto quanto curiosas, vão tentar descobrir os mistérios e salvar Lots!

"Se ele sabia o que era a morte? Claro! Era quando os monstros te pegavam."
[Mark]

Apesar das grandes digressões de King, que me cansaram em alguns momentos, a história é muito envolvente e gostei muito dos personagens, principalmente do garotinho Mark Petrie! Ele é super inteligente, muito fã de monstros e em muitos momentos ~ alguns hilários ~ não aparenta em nada a idade que tem!!

"Chorar era como deixar vazar os sentimentos no chão."
[Mark]

Estou adorando este projeto e não me decepcionei por enquanto. E você? O que acha de King?? Vou adorar ler nos comentários!!!


"Os adultos eram curiosos. Tomavam álcool, laxantes ou soníferos para espantar os medos e conseguir dormir, mas eram medos mansos e domésticos: trabalho; dinheiro; o que a professora vai pensar se eu não vestir Jennie melhor?; será que minha mulher ainda me ama?; quem são meus verdadeiros amigos?"
[Ben]

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}