Outubro do Medo: O Iluminado {Stephen King}

Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 262
Nota Skoob: 4/5
Compre: Amazon

Inspirada na Tati com seu Mês do Horror e com vontade de ler algo diferente do que meus gêneros normais, resolvi ler os livros do Stephen King neste ano de 2015. Para quem não viu, expliquei melhor neste vídeo aqui: Metas Literárias de 2015


***



"Morrer é uma parte da vida. A pessoa tem que se ligar nisso, se quiser tornar-se um ser humano em sua totalidade."
[Hallorann]

Jack está desempregado e consegue o emprego de zelador no Hotel Overlook. O Hotel entrara em "férias de inverno" já que neva tanto onde ele se encontra que o acesso é completamente impossível. Entretanto, alguém deve ficar no hotel garantindo que ele não congele por dentro e para controlar a caldeira de temperatura que é muito velha e pode explodir a qualquer momento. Seria um trabalho comum, até tedioso, se não houvesse boatos de que o hotel era mal assombrado e que o último zelador matou a mulher e as filhas a machadadas!

"Mas os adultos sempre estavam metidos em conflitos, todas as possíveis ações turvadas pelas consequências, pela dúvida, pela própria imagem, por sentimentos de amor e responsabilidade."
[Danny]

Jack não se preocupa com nada disso e acha que vai tirar tudo de letra. Ele também terá que mudar com a família. Daniel, seu filho, é especial, fala sempre de um amigo imaginário que segundo ele, o avisa onde coisas perdidas estão, o que os pais estão pensando e o que acontecera no futuro. Daniel fica inquieto de ir para o Overlook, pois Toni o avisa de que algo muito ruim acontecerá se forem, mas infelizmente ninguém escuta as crianças certo?

"Santo Deus, cicatrizes velhas algum dia param de doer?"
[Wendy]

O terceiro livro de Stephen King foi o que mais me assustou e prendeu até agora, apesar de também ser um terror ainda "tranquilo"! Hahaha Sou muuuuito medrosa para o gênero, então estou gostando muito de as histórias por enquanto não serem muito pesadas!! E você? Já leu O Iluminado? O que achou? Tem algum livro do Stephen que é mais assustador? Me conta nos comentários ou nas redes sociais! ^^

A gente se fala depois! Tchau!

*
*
*
SnapchatInstagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Este livro faz parte do Desafio Literário Rory Gilmore, que consiste em ler todos os livros que aparecem no seriado Gilmore Girls. Para saber mais, clique aqui ou na página do desafio no menu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}