outubro 08, 2015

por Danielli Guirado

Resenha: Minha Vida Fora de Série - 3° Temporada {Paula Pimenta}

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Série: Minha Vida Fora de Série
Volume: 3 de 4
Páginas: 424
Nota Skoob: 4/5
Resenhas Anteriores: 1° Temporada ; 2° Temporada
Comprar: Amazon


Que saudade da Paula Pimentaaaa! Que saudade da Priscila e do Rodrigoo!!! ❤️❤️❤️

É tanta coisa para contar desse livro que até me perco! Agora meu casal brasileiro favorito está com 18 anos e mais apaixonados do que nunca. A Pri acabou de voltar de uma temporada com a Fani em Los Angeles, então somos brindados com vários momentos que ela passa lá e matamos a saudade da Fani também!

Mas quando ela volta, a surpresa: seus pais estão juntos de novo e querem reunir a família em São Paulo!! A Pri logo bate o pé e diz que não vai deixar o Rodrigo e seus amigos e então faz um acordo com o pai sem o Rodrigo saber: se passar na faculdade em São Paulo, ela tentará ficar por lá por seis meses e depois decide o que fazer, se só passar em BH ela poderá ficar aqui e tudo ficará como sempre foi. Tendo certeza que não passará na prova de SP, Pri fica tranquila, mas infelizmente ela passa e o pior acontece: ela terá que se mudar para a cidade! =/

"Pela milésima vez naquela dia desejei ainda estar em Los Angeles, naquela cidade mágica onde os problemas pareciam não existir... Lá eles não passavam de pequenos artifícios criados por roteiristas com o único propósito de darem mais emoção às histórias."
[Pri - pág. 68]

A história se concentra nesta mudança e o livro é cheio de altos e baixos, principalmente no relacionamento dela com o Rodrigo. Sabe quando tem aquelas "forças misteriosas" querendo separar o casal? Senti isso o livro todo e fiquei com o coração na mão, pois adoro os dois maaaas....

Durante a leitura achei que um término ou uma reviravolta fariam bem a eles sabem? Neste livro a Paula Pimenta mostrou o quanto a Pri e o Rodrigo estavam muito presos um ao outro; dependentes até; largaram dos amigos e inclusive de responsabilidades que tinham. O Rodrigo chegou a mudar toda a vida dele por ela, e sinceramente? Nunca vi esforço igual ou parecido partindo da Priscila.

"Seis bilhões de pessoas no mundo. Seis bilhões de almas. E algumas vezes, você só precisa de uma."
[citação de One Tree Hill]

Em alguns momentos achei quaaaase "doentio" o namoro deles, coloquei entre aspas porque essa palavra é muito forte, mas ao mesmo tempo não consegui achar outra que traduzisse o que eu queria dizer. Quem leu consegue entender onde quero chegar? Me pareceu que, apesar de se amarem muito e forem feitos um para o outro, eu sentia que ambos atrasavam a vida um do outro, sabem? Leiam para discutir isso comigo, por favor!! Fica ainda mais difícil porque não posso dar spoilers! auhauhauh 

O que confirmou mais minhas impressões acima foi o final de partir o coração em 50 milhões de pedacinhos (sério gente, precisei parar de ler no metrô para não começar a soluçar de chorar ali mesmo! tenso! kkk) e que após este, ambos tomam rumos incríveis para suas vidas, que não tomariam em outras circunstâncias. 

Mas como não podia deixar de ser, sempre recomendo os livros da Paula para quem gosta de romances juvenis ricos, apaixonantes e viciantes! Não tem livros melhores para mergulhar, se envolver e sair feliz (de vez em quando! rs)!! 

E você, já leu?? Me conta nos comentários ou nas redes sociais para a gente trocar figurinhas!! =D

A gente se fala depois, tchau!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela leitura! ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros, Resenhas, Vídeos e outras Danis!