Resenha: Um Ano Inesquecível {Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Thalita Rebouças}

Autoras: Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Thalita Rebouças
Editora: Gutenberg
Páginas: 400
Nota Skoob: 4/5
Compre: Amazon

Fiquei super curiosa para ler este livro já que gosto muito da Babi e da Paula e acompanhei alguns Snaps dos lançamentos. O livro reúne quatro contos independentes com as Estações do Ano como tema de fundo, o que super funcionou, adoro histórias assim! Como já é tradição aqui no blog, vou falar de cada um deles em separado e depois dar o veredito do livro!

Inverno - Paula Pimenta: 

Mabel tem 14 anos e está sendo "obrigada" pelos pais a ir passar a última semana de férias no Chile, enquanto todas as suas amigas vão para o sítio de uma delas, inclusive seu crush de sempre: o Igor.

Logo já descobrimos que esse Igor não é flor que se cheire e Mabel fica os primeiros dias da viagem toda brava com os pais e enchendo o saco das amigas para falarem se o Igor beijou alguém, até que ela finalmente acorda para vida e descobre a mágica que umas férias cheias de neve significam! ♥

O começo da história foi chatinho para mim porque não tenho muita paciência com as birras adolescentes, mesmo tentando vestir minha mochilinha de 14 anos. Me irritou muito ela ficar brava em ir para o Chile. Por mais que eu quisesse passar as férias com as amigas, MANOOO, é uma viagem para o Chile!!! VER NEVE! Pra mim, pelo menos, é MUITA coisa e me irritou demais esse mimo todo. 

Mas é Paula Pimenta, né gente? A escrita dela é tão boa e gostosa que terminei a história com o coração quentinho e vários suspiros! Foi muito fofa! E o plus de se passar no inverno então, só melhorou toda a história! Nota Skoob: 3/5


Outono - Babi Dewet:

Estou em dívida com a Babi já que ainda não terminei de ler sua trilogia Sábado a Noite, sendo que gostei tanto do primeiro livro!! Hahaha Espero que este conto me absolva um pouquinho!!! #desonraparaminhavaca 

Nele acompanhamos Anna Julia e João Paulo; duas pessoas mega diferentes que se cruzam na avenida mais querida de São Paulo: a Paulista. Misturar música com livros não tem como não dar certo e Babi faz isso de uma forma tão natural e gostosa que se envolver com a história é super fácil! Cada música descrita no livro e que eu não conhecia, eu colocava para ouvir enquanto terminava a leitura daquela "cena" (santo Spotify!), e a combinação facilitava meu transporte para o estágio da Anna ou para o vão do MASP onde João ficava. 

No final desta tarde de domingo, 27 de dezembro de 2015, em que terminei o conto e estou escrevendo isto, acabei de passar pela Avenida Paulista (fechada para carros e aberta para aproveitarmos ainda mais! Fiquei imaginando este detalhe a mais dentro da historia da Babi, já que o livro foi publicado bem antes do "Prefeito Gato" liberar o espaço para o público!) e estou sentada na Bella Paulista esperando amigas. A historia gostosa de Anna, que odiava músicas, e João, que as amava, ficou ainda mais presente em mim e só queria não ter que me despedir deles! ♥ Com certeza meu conto favorito do livro!
Nota Skoob: 5/5

Primavera - Bruna Vieira:

Nunca tinha lido nenhum livro da Bruna, apenas acompanhava seu blog de vez em quando e um pouco nas redes sociais (agora estou acompanhando mais, pois ela está na mesma fase que eu de reforma de casa! #medo). Através deste conto, deu para entender todo seu sucesso. Sua história da Jasmine, que precisa urgentemente passar em Matemática e se apaixona por seu tutor, é cheia de delicadezas, adolescentes da vida real e muitos ensinamentos importantes sobre bullying, crescer, entender os pais e construir sua autoconfiança. Pude me identificar em alguns momentos com a personagem, lembrando dos meus 17 anos (que já faz 11 anos! E pareço velha falando, mas parece que foi ontem, juro! Tenho várias memórias do Ensino Médio ainda muito vívidas! ahhaha) e o final é a coisa mais fofa da vida! Mais um conto que terminei com o coração quentinho!
Nota Skoob: 4/5

Verão - Thalita Rebouças

Infelizmente só li seis páginas do último conto. Não consegui gostar da narrativa e nem das personagens. Apesar de todo mundo da blogosfera literária bater na tecla de que "livro não tem idade", talvez alguns tenham (afinal, eles ainda são classificados por faixa etária, apesar de ela estar bem borrada ultimamente), porque senti que aquela história não era para mim e não senti vontade de continuar. Mas faz parte da experiência como leitora! E o melhor dessa experiência é poder discutir com vocês suas impressões a respeito desse conto e podermos trocar figurinhas!!! Vou amar! ♥


Um Ano Inesquecível é um livro muito delícia e eu recomendo para quem gosta de romances leves, com carinha de férias e leveza de vida! Com certeza me deu uma paz ler este livro e me transportar para as histórias de personagens tão cativantes no momento difícil que estava passando no fim do ano! E você, já leu o livro? Me conta o que achou nos comentários ou nas redes sociais!! Vou adorar!

Um beijo grande!!!

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}