abril 11, 2016

por Só Lendo

Resenha: Peter Pan {J.M. Barrie}

Autor: J. M. Barrie
Editora: Zahar
Páginas: 224
Tradutor: Julia Romeu
Nota Skoob: 2/5



"Se ele se esquece das sereias tão rápido, como a gente pode esperar que vá continuar se lembrando de nós?"
[Wendy]


Apesar de saber por cima a historia de Peter Pan, quis lê-la inteira nessa edição linda da Zahar! E depois descobri que a "original-original-mesmo", ainda não é essa! hahaha


Infelizmente não curti a história, gostava só quando quando Gancho aparecia, porque dava uma agitada nas coisas e tirava um pouco do protagonismo do Peter que é um personagem bem insuportável! rs. De resto é tudo bobinho.


"Quando a novidade chama, as crianças estão sempre prontas para desertar aqueles que mais amam."
[Narrador - pág. 152]




Mesmo assim, achei brilhante o modo como James Barrie faz uso da narrativa: ele praticamente participa da história junto com o leitor e até toma partidos em um momento ou outro ou se contradiz em suas opiniões, chega a ser engraçado!

Também não consegui me transportar tão bem para a Inglaterra do final do século XIX, então a Wendy, gentil, inocente, bobinha e "querendo ser mãe mais que tudo no mundo", porque era só o que ela conhecia e só o que podia almejar, me incomodou bastante!

"Ele não apenas não tinha mãe, como não tinha a menor vontade de ter uma. Achava que todo mundo dava uma importância exagerada para as mães. Wendy, no entanto, imediatamente achou que estava diante de uma tragédia."
[Narrador - pág; 57]



Enfim, é interessante caso você queira saber mais sobre a história, mas foi uma leitura que não gostei e se arrastou muito. Não leria novamente e com certeza não leria para uma filha ou um filho, já que possui valores e a visão da mulher beeeem datados.

"As fadas têm que ser ou uma coisa, ou outra, pois, como são tão pequenas, infelizmente só têm espaço para um sentimento de cada vez."
[Narrador]

E você? Gostou de Peter Pan? Me conta nos comentários daqui ou lá no meu instagram (@danisohdani)! Tô sempre por lá! ^^0,3


"Quando a criança se aproxima de você, querendo se entregar a você, a única coisa que ela pensa que merece é um tratamento justo. Depois que você for injusto com ela, ela vai voltar a amá-lo, mas nunca mais vai voltar  a ser a mesma criança."
[Narrador]






2 comentários:

  1. I liked your blog. It has unique and quality content which is difficult to find these days. If you0 are searching for the best accounting software, try using QuickBooks software. It is jam- packed with various features and accounting products. If you face error while using the software, call on QuickBooks Error Support number +1-888-238-7409.

    ResponderExcluir

Obrigada pela leitura! ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros, Resenhas, Vídeos e outras Danis!