Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}


Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Série: O Diário da Princesa
Volume: 11 de 11
Resenhas Anteriores: A Princesa Apaixonada - Livro 3
Nota Skoob: 2/5


"Ser famoso dá muito trabalho, mas também dá poder porque você pode influenciar um grande número de pessoas e pode fazer coisas incríveis com isso."
[Mia - pág. 180]

Quem me segue no insta (@danisohdani), viu que postei uma micro-resenha por lá sobre este livro!

Torci muito o nariz quando a Meg anunciou esta continuação (e um pouco com d'A Mediadora). Para quem leu, sabe que os 10 livros anteriores também são mega enrolação. Para se ter uma ideia, alguns dos anteriores cobriam apenas uma semana da vida da Mia e metade do livro era ela repetindo incansavelmente um problema x, que nem era super grave e fazendo um drama gigante sobre ele. E nada disso mudou cinco anos depois do lançamento de Princesa para Sempre e com a Mia tendo 26 anos. Era de se esperar que escritora e personagem amadurecessem, mas não foi o que aconteceu.

"Sinceramente, qual a graça de ter um castelo se a pessoa que você ama não quer compartilhar isso com você?"
[Mia]

Por que li um livro então que pareço detestar? Porque sim! Hahaha Apesar dos pesares, O Diário da Princesa fez super parte da minha adolescência, ficava mesmo torcendo pelos próximos livros, mesmo achando a Mia chatona desde aquela época e, assim como hoje, amava o Michael! Queria ter esse "closure" e também tava precisada de uma história bobinha para fugir um pouco por aí! :)

O Michael aliás é o grande alivio do livro, junto com a Lilly, o Lars e a Olivia. Parece que a Meg dedicou todos os talentos dela a eles e esqueceu da protagonista e dos demais personagens.


"É melhor admitir logo: depois desse tempo todo, ainda sou completa e ridiculamente apaixonada por ele! Até iria a um retiro esquisito e sem internet com ele."
[Mia]

Recomendaria para quem, assim como eu, leu a série em algum momento da vida e quer saber o "final" (será? rs) ou está à toa, querendo um livro tranquilinho para dar uma desestressada e até rir um pouco (ri muito quando certos planos da Mia e do Michael não dão muito certo! kkk) sem esperar nada muito profundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}