Resenha: Harry Potter and The Chamber of Secrets (J.K. Rowling)


Autor: J.K. Rowling
Editora: Scholastic Paperbacks
Páginas: 341
Volume: 2 de 7
Resenhas Anteriores: Harry Potter and the Philosopher Stone
Classificação: 4/5

The Dursleys were so mean that summer that all Harry Potter wanted was to get back to the Hogwarts School. But just as he's packing his bags, Harry receives a warning from a strange, impish creature named Dobby who says that if Harry Potter returns to Hogwarts, disaster will strike.
And strike it does. For in Harry's second year at Hogwarts, fresh torments and horrors arise, when someone or something starts turning Hogwarts students to stone. Could it be the one everyone at Hogwarts most suspects... Harry Potter himself?



Após muitas aventuras em seu primeiro ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, Harry Potter não vê a hora de voltar a escola e ficar longe dos Dursleys! Entretanto, seus amigos não tem escrito e um misterioso elfo doméstico, Dobby, declara que Harry não deve voltar a Hogwarts ou coisas horríveis vão acontecer. Avesso às pessoas lhe dizerem que ele não deve fazer as coisas, Harry vai a escola mesmo assim, mas sofre inúmeras dificuldades para tanto até descobrir que realmente um grande mal se instalou pela escola.

Alguém ou alguma coisa está transformando os alunos nascidos trouxas (filhos de pais que não são bruxos) em pedra e se o culpado não for pego logo, Hogwarts pode fechar. No meio de toda a confusão, devido a um dom nada comum, Harry é considerado o principal suspeito e só tem Rony e Hermione ao seu lado para ajudar a provar sua inocência. Em meio a muitos perigos, incluindo uma viagem nada agradável à Floresta Proibida, Harry se verá frente a frente a seu passado misterioso e irá descobrir um pouco mais de si mesmo e de Lord Voldermort.

Sei que quando se trata de Harry Potter, todo mundo já deve saber das histórias e não seria necessário eu ficar guardando spoilers, mas conheço muitas pessoas que ainda não se encantaram com o mundo do bruxinho ou que só viram os filmes, então quero manter a incógnita para essas pessoas!

O livro ainda é um pouco mais voltado ao infantil, afinal os personagens têm 12 anos, mas é bem legal acompanhar seu desenvolvimento tanto em personalidade como no aprendizado da magia! Os mistérios da Câmara são muito interessantes e J.K. amarra muito bem todas as pontas para o mistério já ter fim neste livro, bem como dá mais uma colher de chá do passado misteriosíssimo de Harry, que ninguém parece saber explicar! 

Trechos

“Você acredita na nossa sorte? Em todas as árvores que poderíamos ter batido, batemos justo nessa que revida!”
[Rony – pág. 60]

“Ouvir vozes que ninguém mais ouve não é um bom sinal, mesmo no mundo da magia.”
[Rony – pág. 110]

“Sabe Harry, se Dobby não parar de tentar salvar sua vida, ele vai acabar matando você.”
[Rony – pág. 138]

“São nossas escolhas que revelam quem realmente somos, muito mais do que nossas qualidades.”
[Dumbledore – pág. 245]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}