Resenha #90: Harry Potter and the Chamber of Secrets | J.K. Rowling

Autora: J.K. Rowling
Editora: Scholastic Paperbacks
Páginas: 341
Volume: 2 de 7
Anteriores: Harry Potter and the Philosopher Stone
Skoob: 4/5


Ouvir vozes que ninguém mais ouve não é um bom sinal, mesmo no mundo da magia.
[Rony, p. 110]


Após muitas aventuras em seu primeiro ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, Harry Potter não vê a hora de voltar a escola e ficar longe dos Dursleys! Entretanto, seus amigos não tem escrito e um misterioso elfo doméstico, Dobby, declara que Harry não deve voltar a Hogwarts ou coisas horríveis vão acontecer. Avesso às pessoas lhe dizerem que ele não deve fazer as coisas, Harry vai a escola mesmo assim, mas sofre inúmeras dificuldades para tanto até descobrir que realmente um grande mal se instalou pela escola.


Sabe Harry, se Dobby não parar de tentar salvar sua vida, ele vai acabar matando você.
[Rony, p. 138]


Alguém ou alguma coisa está transformando os alunos nascidos trouxas (filhos de pais que não são bruxos) em pedra e se o culpado não for pego logo, Hogwarts pode fechar. No meio de toda a confusão, devido a um dom nada comum, Harry é considerado o principal suspeito e só tem Rony e Hermione ao seu lado para ajudar a provar sua inocência. Em meio a muitos perigos, incluindo uma viagem nada agradável à Floresta Proibida, Harry se verá frente a frente a seu passado misterioso e irá descobrir um pouco mais de si mesmo e de Lord Voldermort.

Sei que quando se trata de Harry Potter, todo mundo já deve saber das histórias e não seria necessário eu ficar guardando spoilers, mas conheço muitas pessoas que ainda não se encantaram com o mundo do bruxinho ou que só viram os filmes, então quero manter a incógnita para essas pessoas!

O livro ainda é um pouco mais voltado ao infantil, afinal os personagens têm 12 anos, mas é bem legal acompanhar seu desenvolvimento tanto em personalidade como no aprendizado da magia! Os mistérios da Câmara são muito interessantes e J.K. amarra muito bem todas as pontas para o mistério já ter fim neste livro, bem como dá mais uma colher de chá do passado misteriosíssimo de Harry que ninguém parece saber explicar! 



São nossas escolhas que revelam quem realmente somos, muito mais do que nossas qualidades.
[Dumbledore, p. 245]

Comentários